Prefeito de São Cristóvão assina ordem de serviço para pavimentação de 19 ruas no bairro Rosa Maria

04/07/2020 - 17:22 Atualizado há 1 dia

Prefeito Marcos Santana, assinou no último dia 02 de julho a ordem de serviço nº 002/2020 que autoriza as obras de pavimentação asfáltica e granítica de 19 ruas no bairro Rosa Maria, que faz parte do grande Rosa Elze. As obras custarão pouco mais de R$ 4.103 milhões e devem ser executadas em doze meses.

Os serviços de drenagem fluvial também serão feitos em todas as ruas e o prazo para início da obra já está contando desde a assinatura da ordem de serviço. Há duas semanas o prefeitura assinou outra ordem de serviço para pavimentação de mais 15 ruas do Alto da Divineia.

A administração segue sua programação de pavimentar o máximo possível de ruas no município, melhorando a mobilidade urbana e proporcionando mais qualidade de vida aos sancristovenses. O prefeito Marcos Santana diz que “a região ficou carente por muito tempo e agora vai receber a estrutura que merece. Estamos atendendo a demandas históricas”.

“Grande parte das 19 ruas são grandes corredores, o que vai melhorar de forma significativa a mobilidade urbana da comunidade porque vai permitir que uma nova linha de ônibus passe a trafegar pelo Rosa Maria, compromisso assumido no início dessa gestão.”, explica o prefeito. É mais conforto para o povo do bairro, que hoje precisa se deslocar, em alguns casos, por mais de mil metros da casa até ponto de ônibus mais próximo.
Marcos Santana reconhece que existem outras ruas a serem feitas. “Essa é uma primeira etapa, focada nos grandes corredores e no Conjunto José Batalha de Goes. É uma etapa que vai beneficiar todo o bairro porque vai ampliar de forma significativa a mobilidade urbana e a acessibilidade das pessoas”, esclarece o prefeito.

O Rosa Maria
O Rosa Maria nasceu como loteamento do início da década de 1980, foi regularizado como lotes de chácara. Mesmo depois de se transformar num bairro, não recebeu infraestrutura adequada. As ruas não tinham calçamento, drenagem, muitas delas nem água.
A região se desenvolveu com a Universidade Federal de Sergipe e com a construção do Conjunto Eduardo Gomes. É uma área que, ao mesmo tempo que tem algumas comunidades carentes, conta também com condomínios mais estruturados.
A atual administração já vem atuando no bairro na realização de obras de infraestrura, na área da saúde e da educação e vai continuar melhorando a vida de quem mora na região.
De acordo com o diretor de obras da Secretária Municipal de Infraestrutura, Vicente Maia, o município vai fazer uma grande obra de pavimentação asfáltica, complementando as ruas que faltam, mas também criará outros eixos e outras ruas com pedra de paralelepípedos. “Vamos realizar a drenagem, as águas serão colhidas com boca de lobo. Toda a estrutura será completada. Nós já temos outros sistemas como coleta de lixo, água encanada e iluminação no bairro e agora vamos completar com toda infraestrutura”, esclarece.

Confira as ruas que serão pavimentadas

01. R Maria do Carmo Silva - asfalto
02. R Teresio Morel - asfalto