Pavimentação na Avenida Contorno entra na segunda fase de obras

15/12/2022 - 20:11 Atualizado há 18 horas

Os moradores e transeuntes da Avenida Contorno começaram a ter uma nova perspectiva de realidade com o asfaltamento e a sinalização horizontal realizados no último ano. Agora, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) entra na segunda fase de serviços, focando na contenção da pavimentação asfáltica da região, que teve o investimento de R$ 618.203,00 em recursos próprios.

Com uma área aproximada de 6.700 m², a Avenida Contorno está recebendo uma pavimentação de 267 m³ de concreto asfáltico, iniciando no Campo do Limão e se conectando com a Rodovia João Bebe Água, garantindo mais mobilidade urbana aos sancristovenses. Ainda, o local também recebeu nos últimos meses a instalação de 25 novos pontos de iluminação LED e uma nova rede de baixa tensão, que se somam ao valor de R$ 176.470,01 feito pela Prefeitura.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, as equipes da Seminfra concluíram a rede de drenagem e atualmente estão trabalhando em duas frentes. “Uma das equipes está cuidando da recuperação do pavimento do trecho que foi executado colocando os tubos de drenagem e a outra equipe está trabalhando na encosta com movimentação de terra e iniciando a estrutura da contração. É uma obra que possui uma certa complexidade devido ao risco de desmoronamento na escosta, mas estamos tendo o máximo de cuidado para oferecer a melhor segurança aos moradores”, disse.

Júlio Nascimento Júnior, secretário de infraestrutura

Geovania Santos é moradora da região e ressaltou que a pavimentação era algo necessário para a população. “Antigamente não dava para passar praticamente nada, e quando chovia a lama atrapalhava a locomoção. Estou gostando do trabalho pois vamos ter uma pista, o local vai ficar mais movimentado e irá melhorar a situação de quem mora por aqui”, falou.

Geovania Santos, moradora

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier