Obras do ginásio e da quadra do bairro Lourival Batista seguem em bom ritmo

24/03/2021 - 14:49 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão segue dando continuidade às obras em todo município. No bairro Lourival Batista, por exemplo, a gestão municipal vem realizando duas importantes ações: a reforma do Ginásio Lourival Batista e a construção da quadra poliesportiva da comunidade. Além de contribuir para o lazer dos moradores, os espaços serão importantes ferramentas para o fortalecimento de práticas esportivas no município.

Iniciada há pouco mais de um mês, a reforma do Ginásio Lourival Batista está em ritmo acelerado. As equipes já fizeram a retirada das brises, retirada das telhas, demolição dos vestiários que estavam em ruína e limpeza de todo o espaço. A próxima etapa é a recuperação da estrutura metálica.

O Ginásio contará com dois novos vestiários; piso tátil; nova pintura em toda estrutura; substituição do piso em taco por piso de alta resistência e dos brises da fachada do Ginásio; e estacionamento com piso intertravado. Também será feita a requalificação completa da arquibancada. Com a reforma, ela passará a ter capacidade para acomodar 220 pessoas, sendo quatro destes locais reservados para pessoas com deficiência.

Nas proximidades do Ginásio, a Prefeitura está concluindo a construção da nova quadra do bairro. Orçada em R$259.320,41, a obra conta com os passeios em concreto, estacionamento, projeto de paisagismo e iluminação. “Estamos já na fase final das obras. Os alambrados foram instalados, a parte do paisagismo também foi feita. Agora as equipes estão fazendo a pintura, instação da tela e restará somente a iluminação do espaço”, informou a engenheira fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rivelma Ribeiro.

Academia da Saúde

No bairro Lourival Batista a população também foi beneficiada com um polo da Academia da Saúde, que já teve sua obra concluída. Localizada ao lado da quadra poliesportiva, o espaço conta com área de convivência, área de atividade física com equipamentos, banheiros adaptados, e depósito.

Neste local, a população poderá desenvolver práticas corporais e atividades físicas; produção do cuidado e de modos de vida saudáveis; práticas integrativas e complementares; atividades artísticas e culturais; educação em saúde; planejamento e gestão; e mobilização da comunidade.

Somadas, as obras da Academia da Saúde, Ginásio de Esportes e Quadra Poliesportiva representam um investimento de mais de R$ 1 milhão, que resultarão em uma melhoria da qualidade de vida de todos os moradores do bairro.

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier