Obra de pavimentação avança na estrada que dá acesso ao Cristo Redentor

21/11/2022 - 17:19 Atualizado há 23 horas

Com um investimento que ultrapassa o valor de R$700 mil reais, a obra de pavimentação asfáltica realizada na estrada que dá acesso ao Cristo Redentor, já apresenta um novo aspecto aos que transitam por ela. Tais mudanças provêm da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que tem transformado a realidade do bairro Romualdo Prado, através de obras que visam garantir mobilidade, acessibilidade e um consequente aumento no fluxo de turistas, uma vez que a região logo desfrutará do mirante do Cristo totalmente reestruturado.

Para Julio Nascimento Junior, secretário da Seminfra, a realização desta obra significa proporcionar cidadania aos moradores de todo o bairro Romualdo Prado, que vivem no entorno de um dos mais importantes equipamentos de lazer do município. “Investir na reestruturação do mirante do Cristo e realizar a entrega do equipamento pronto para que moradores e visitantes usufruam, só fará sentido se a estrada de acesso estiver em plenas condições de uso e as ruas da comunidade com infraestrutura adequada, do jeito que o povo merece. O valor total do investimento, contando com o mirante, a estrada e as ruas da comunidade Portelinha, ultrapassa o montante de R$ 3,5 milhões”, explicou o secretário.

Julio Nascimento Junior, secretário da Seminfra

Irenayse Cristina é comerciante e conhece muito bem a realidade do local, pois mora na comunidade há muitos anos. Para ela a palavra-chave é valorização, pois é assim que ela e os demais moradores se sentem após os serviços realizados. “Antigamente aqui só tinha esgoto e muita lama, o que eu achava uma pena por ser um lugar turístico e com uma vista maravilhosa. Após essa gestão nossas esperanças reacenderam por conta do trabalho que vem sendo feito na cidade inteira. Hoje eu sinto o meu comércio mais valorizado e me sinto mais valorizada como cidadã. Quando a obra estiver pronta, com certeza estarei em um dos lugares mais bonitos da cidade”, afirmou.

Irenayse Cristina, comerciante

Já o carpinteiro Jocivaldo Moreira é morador novo no local. Mudou-se há seis meses e se diz entusiasmado com o desenvolvimento do município. “Não sou da cidade, mas já a conhecia por ter trabalhado aqui. Ao longo das minhas idas e vindas eu percebi muitas mudanças positivas com essa gestão e por isso não pensei duas vezes quando decidi vir morar. Tenho a expectativa de que a cidade continue se desenvolvendo e que o futuro seja promissor para todos os moradores, inclusive para mim que não pretendo ir embora”, frisou.

Jocivaldo Moreira, carpinteiro

Fotos: Heitor Xavier