Obra de cobertura do canal do Eduardo Gomes chega a quase 50% e já tem impactos positivos sobre a população

28/02/2023 - 16:30 Atualizado há 1 dia



 

Na Rua G, no conjunto Eduardo Gomes, uma obra da Prefeitura de São Cristóvão, realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem melhorado a vida da população que mora na região. Trata-se do serviço de cobertura, paisagismo e urbanização do canal, que já conta com mais de 47% da obra concluída.  



Com o fim das obras, previsto para o mês de junho, os moradores da região terão um novo espaço de convivência, com 800 metros lineares, viabilizado pela gestão municipal com um investimento de R$ 2,3 milhões de recursos próprios, obtidos a partir dos royalties do petróleo recebidos pelo município. Além disso, a cobertura do canal vai resolver alguns problemas recorrentes para a população local, como relata o senhor Marcos Alberto Oliveira: “É um sonho nosso há muitos anos e o prefeito Marcos Santana realizou. Ninguém conseguia dormir aqui por causa dos mosquitos. Agora vai melhorar cem por cento", celebrou. 

 

Marcos Alberto Oliveira, morador do Eduardo Gomes



A obra também impacta positivamente o comércio da região e, consequentemente, as pessoas que trabalham nesses estabelecimentos, como Paula Andreza Santos, funcionária de uma panificação na Rua G: “Antes da obra era muito ruim. Mau cheiro, mosquitos. Agora vai melhorar muito. Valoriza a região e atrai até mais clientes. Era um sonho nosso”, destacou. 

 

Paula Andreza Santos, moradora do Eduardo Gomes



 

Compromisso da gestão com obras que melhoram a qualidade de vida da população



Para o secretário municipal de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, a obra reforça o compromisso da gestão municipal com obras estruturantes capazes de mudar positivamente a realidade do povo sancristovense. 

 

“Esta obra é mais uma das tantas que tem transformado as ruas da cidade, no Centro Histórico e na grande Rosa Elze. A reestruturação e urbanização do canal da Rua G vai beneficiar centenas de famílias que estão ansiosas por essa intervenção, que ampliará a mobilidade urbana, facilitará o acesso dos moradores às suas residências, e será um espaço de convivência que possibilitará a realização de diversas atividades, como andar de bicicleta, fazer caminhada, tudo com muita qualidade e segurança”, disse o secretário.

 

Júlio Nascimento Junior, secretário municipal de infraestrutura

 

 

 

Fotos: Dani Santos.