Novo procurador-geral assume cargo na Prefeitura de São Cristóvão

23/02/2024 - 17:09 Atualizado há 1 dia

Na última quinta-feira (22), o advogado José Robson Almeida Santos assumiu oficialmente o cargo de procurador-geral do Município de São Cristóvão. Já integrante da equipe da Procuradoria Geral do Município (PGM) desde o início de 2017, José Robson se destacou anteriormente como subprocurador, e agora encara um desafio ainda mais significativo com a sua nomeação.

José Robson Almeida Santos, procurador-geral do município

"Com grande honra e compromisso, aceitei este desafio. Receber esse convite representa um reconhecimento do trabalho que desenvolvo desde 2017, especialmente nas áreas de licitação, obras e serviços de engenharia. Ao longo desses anos, tenho dedicado meu esforço para contribuir com o bom funcionamento do município. Com a saída da procuradora-geral, fui agraciado com mais um honroso convite pela gestão, desta vez para assumir a função de procurador-geral. Embora seja uma responsabilidade mais árdua, estou determinado a corresponder a essa confiança, mantendo o mesmo empenho e dedicação que caracterizaram minha atuação até agora", afirmou José Robson.

O prefeito Marcos Santana desejou sucesso ao novo procurador-geral. "Quero externar meus desejos de sucesso e sabedoria para essa nova etapa, repleta de muita responsabilidade à frente de um órgão tão importante para o funcionamento do nosso município", declarou o prefeito.

Marcos Santana, prefeito

O prefeito aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão à ex-procuradora-geral, Aline Magna Lima, destacando seu papel fundamental no desenvolvimento de São Cristóvão. "Também gostaria de aproveitar o espaço para agradecer o belo trabalho prestado por Aline Magna como procuradora-geral e parabenizá-la por sua nova conquista. A Cidade Mãe foi muito feliz em tê-la atuando conosco em prol do desenvolvimento do município", concluiu.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra; José Robson, procurador-geraldo município e Marcos Santana, prefeito

Trajetória

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1997, o advogado possui uma experiência que abrange diversas áreas do direito, com ênfase em direito civil, contratos, obrigações, e direito do consumidor. Em sua atuação no serviço público, ocupou posições estratégicas na CEHOP, SEINFRA e SESC/SE, demonstrando competência em direito imobiliário, administrativo e constitucional, com destaque em licitações e contratos. Além disso, sua presença na Prefeitura de São Cristóvão/SE como subprocurador-geral evidenciou sua relevância na esfera municipal, sobretudo na presidência de comissões de licitação de obras e serviços de engenharia. Recentemente, foi nomeado como procurador-geral, consolidando seu compromisso na gestão jurídica municipal.

Fotos: Heitor Xavier e Juliana Santana