Maria Lucimara Souza é a nova Controladora Geral do Município de São Cristóvão

22/06/2023 - 15:16 Atualizado há 22 horas

O prefeito Marcos Santana reuniu o secretariado na manhã desta quinta-feira (22), para anunciar a nova Controladora Geral do Município. A partir de 01 de julho, a contadora Maria Lucimara Souza será a responsável por coordenar a pasta, que tem por competência desempenhar o controle interno da Administração Pública Municipal do Poder Executivo.

Na oportunidade, o prefeito deu as boas-vindas à nova controladora e falou sobre o importante papel que ela desempenhará. “Lucimara é uma profissional com bastante experiência e a partir de agora fará parte da nossa gestão. Sem dúvida irá contribuir muito para o nosso município”, apontou o gestor.

Maria Lucimara Souza tem formação em contabilidade pela Fanese, possui especializações em Contabilidade Pública e Auditoria Governamental, e em Controle Interno na Administração Pública. Já atuou profissionalmente em diversas empresas e em gestões públicas, a exemplo da Prefeitura de Cumbe e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Ela vê a nova função como mais um desafio na sua carreira. “Assumo com muita alegria a CGM de São Cristóvão com o objetivo de assessorar os gestores na consolidação de métodos de gestão mais adequados, seleção de procedimentos e organização de recomendações para o melhor processo administrativo com a finalidade principal de prestar um melhor serviço à população”.

Fotos: Heitor Xavier