Marcos Santana participa da apresentação de diagnóstico sobre o Transporte Coletivo da Grande Aracaju

11/10/2023 - 19:16 Atualizado há 7 horas



Em continuidade às reuniões que visam melhorar a qualidade do transporte público fornecido para São Cristóvão, Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, o prefeito Marcos Santana esteve nesta quarta-feira (11), reunido com os prefeitos dos demais municípios para acompanhar a apresentação de um estudo sobre o funcionamento do Transporte Coletivo da região Metropolitana de Aracaju.



Na oportunidade, os prefeitos Marcos Santana, Edvaldo Nogueira, Alberto Macedo e Padre Inaldo tiveram acesso ao diagnóstico apresentado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para fazer o estudo. Dentre as informações expostas, estão a quantidade de linhas de ônibus e as premissas básicas daquilo que pode se tornar a futura licitação do transporte coletivo. 



Para o prefeito de São Cristóvão, a apresentação foi fundamental para que os gestores dos quatro municípios da região metropolitana possam ter a clareza, por meio dos dados, da atual situação do transporte coletivo. Ele também elogiou a atitude do prefeito de Aracaju em convidar os demais gestores para a apresentação.



“É muito importante que nós tenhamos agora esse diagnóstico baseado em dados técnicos, porque com este estudo não ficaremos somente no ‘achismo’, agora temos dados concretos sobre o funcionamento do transporte coletivo. Ele será utilizado como subsídio para mim e para os outros prefeitos pensarmos, junto com nossos técnicos, sobre o que fazer daqui pra frente. Agradeço ao prefeito Edvaldo pela gentileza de ter nos convidado para este momento”, declarou. 



 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reforçou a importância do estudo apresentado e explicou os próximos passos para efetivação do Consórcio Metropolitano do Transporte Público. “Agora nós vamos marcar uma reunião de trabalho, para que a gente possa digerir os dados que foram apresentados hoje, e a partir disso, apresentaremos um calendário de como será a formalização do Consórcio”, explicou o gestor aracajuano.  


Fotos: Dani Santos