Joésia Ramos é confirmada no Festival de Artes de São Cristóvão 2023

23/10/2023 - 16:47 Atualizado há 2 dias

A compositora, cantora, musicista e atriz sergipana Joésia Ramos é mais uma artista que irá se apresentar durante a 38ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Com mais de 40 anos de carreira, Joésia é a primeira atração sergipana confirmada para o evento que acontecerá de 01 a 03 de dezembro, na Cidade Mãe de Sergipe.

Joésia nasceu em Aracaju, em 1959, é apaixonada por música desde sempre e apareceu no cenário musical sergipano no ano de 1981. Desde então vem produzindo canções nos mais variados ritmos e estudando as suas raízes, na busca de uma linguagem que expresse a sua cultura e o seu tempo.

Desde o ano de 2001, faz o Forró Rabecado, onde mistura suas composições à dos mestres da cultura popular: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Alceu, Marinês, dentre outros.

Além de Joésia, já estão confirmados no FASC 2023: Pato Fu, Rachel Reis, Arlindinho, Marina Sena, Carlinhos Brown, Liniker, Zeca Baleiro e a banda de reggae estadunidense Groundation.

O FASC

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá, RR Conect, Vitória Transportes e SE -  Sistema Engenharia. O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.

Com mais de 51 anos de história, o FASC é um dos maiores eventos do Nordeste. A última edição, no ano passado, registrou recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. O Festival contará com apresentações musicais, teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

Foto: Acervo da artista