Deixou saudades: último dia do Fasc no Palco João Bebe Água conta com artistas locais, atração nacional e banda internacional

04/12/2023 - 17:07 Atualizado há 4 horas



 

 

Neste domingo aconteceu a terceira e última noite de apresentações musicais no Palco João Bebe Água. Para finalizar o Fasc em grande estilo o público pôde acompanhar uma diversidade de ritmos e artistas sergipanos, atrações nacionais e internacionais.  No espaço que homenageia o grande ícone da história sancristovense, João Bebe Água, se apresentaram ao longo dos três dias de evento grandes artistas. Na noite de ontem subiram ao palco os sergipanos Joésia Ramos, com seu forró, e Nona, que embalou o público ao som do pagode. A música popular brasileira foi representada por Zeca Baleiro. E a banda estadunidense Groundation fez o público balançar ao som do reggae. 

 

A primeira a se apresentar foi a sergipana Joésia Ramos. Com um trajetória de destaque na música local, a cantora voltou a se apresentar no festival. Ela celebrou o espaço que o Fasc disponibiliza para os artistas de Sergipe.

 

 

Joésia Ramos

 

 

“O festival é um espaço fantástico para artistas novos e também para os mais experientes. O Fasc é uma festa com leveza. Um evento com espaço para os artistas sergipanos, porque aqui tem muita gente produzindo cultura de qualidade”. 

 

 

 

 

Depois foi a vez de Zeca Baleiro fazer o seu show marcado por grandes canções da MPB. Zeca destacou o papel da cultura para a transformação da sociedade. Para ele, a popularização da cultura que o festival promove faz da festa ainda mais especial. 

 

“Eu acho importante para a cultura um festival como esse. É uma oportunidade para o público que, muitas vezes, não consegue ter acesso a um teatro ou a outros espaços de arte. A salvação para o Brasil é a cultura e a arte, por isso é tão importante ter essa cidade tomada por essa aura charmosa, com gente por todos os lados”. 

 

 

Zeca Baleiro

 

 

 

 

 

 

O Fasc também contou com atração internacional. A banda de reggae estadunidense Groundation foi a terceira atração a subir ao palco. No reencontro da banda com Sergipe após 12 anos,  Harrison Stafford, vocalista do grupo  ressaltou o carinho pelo povo brasileiro

 

“Estamos muito felizes de estar aqui. Groundation é sobre unir as pessoas, assim como esse festival. Temos muito carinho pelos brasileiros e é um prazer imenso encontrar esse público”, concluiu. 

 

 

Harrison Stafford, vocalista do grupo 

 

 

 

 

Para fechar o evento, o sergipano Nona se apresentou para não deixar ninguém parado, com muito samba e pagode. 

 

 

Nona

 

 

Até 2024

 

O Fasc contou com um grande público durante todos os dias. Para o prefeito Marcos Santana o evento foi um sucesso e marcado pela segurança.

 

“O festival foi cheio de amor. Sem nenhuma ocorrência policial. Essa é a essência do Fasc. As pessoas vêm aqui para serem felizes, Estou muito satisfeito. Foi um sucesso de público, e cultural também. São Cristóvão já está de braços abertos para receber  o público no próximo Festival de Artes de São Cristóvão, comemorou o gestor”. 

 

Marcos Santana, prefeito

 

 

Para as pessoas presentes, ficarão guardadas grandes memórias, de uma festa que uniu e divertiu a todos.  Kaiara Ferreira, de Aracaju,  já faz planos para o festival de 2024.  "A organização foi maravilhosa. A impressão é que a cada dia as atrações estão melhores. Ano que vem quero estar aqui de novo". 

 

 


Kaiara Ferreira/ foto: Jhonny Oliveira

 

 

Tainá Silva e Gladson foram juntos ao último dia de festa para acompanhar o show de groundation. de quem são fãs. “O festival foi ótimo. A segurança foi excelente e a organização deixou tudo preparado para a gente aproveitar”, pontuou Tainá. 

 

“Estou muito feliz. Curto essa banda há muito tempo. O evento está de parabéns. Que venham muitos anos de Fasc”, desejou Gladson. 

 

 

Tainá Silva e Gladson/ foto: Jhonny Oliveira

 

 

Realização



O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá, Orizon, Banco do Nordeste, Ecoparque Sergipe, Coca Cola, Caixa Econômica Federal e Estrella Galicia. Além disso, tem o apoio da RR Conect, Vitória Transportes, SE -  Sistema Engenharia, Colortex, Proex/UFS, Celi e Governo de Sergipe. O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.

 




Fotos: Victor Balde.