IPTU 2021: Saiba todos os detalhes aqui!

11/05/2021 - 17:23 Atualizado há 14 horas

A Prefeitura de São Cristóvão comunica à população que o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano (IPTU 2021) já pode ser impresso através do site www.saocristovao.se.gov.br (no topo do site procure a palavra contribuinte e clique em IPTU). O contribuinte poderá também ir pessoalmente até a sede da Secretaria da Fazenda ou passar no CEAC do Eduardo Gomes para pegar sua guia de pagamento, durante o horário de atendimento que vai das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A sede da Secretaria da Fazenda está localizada na rua Professor José Alencar nº 520, (Centro Histórico). Já o CEAC do Eduardo Gomes está nas imediações da Praça do Mercado (mesmo prédio que abriga a SMTT de São Cristóvão).

Este ano, a Prefeitura de São Cristóvão vai dar 10% de desconto ao cidadão adimplente com o município, que pagar o seu IPTU (em Cota Única) até o último dia útil de maio. Já as pessoas que estão com alguma pendência com o município, poderá pagar a Cota Única com 5% de desconto. Segundo o secretário municipal da fazendo, Eldro da França, o pagamento do IPTU em dia garante mais desenvolvimento ao município, pois o valor arrecadado é convertido em melhores condições de vida para os moradores.

“É preciso que as pessoas entendam que a arrecadação do IPTU é destinada para a nossa cidade. Atualmente, direcionamos 25% da arrecadação para a educação; mais 15% para a saúde, sendo o restante direcionado para a infraestrutura, a assistência social, o pagamento da folha dos servidores do município, e outras obrigações municipais”, explicou o secretário.

Anota aí!

Neste ano, a Cota Única do IPTU de São Cristóvão poderá ser paga até o dia 31 de maio (esta será a data também para o pagamento da primeira parcela, caso o contribuinte queira dividir o valor). A Prefeitura de São Cristóvão irá dividir o valor do IPTU em até cinco (5) parcelas pagas sempre no último dia útil de cada mês.

Eldro da França

Foto: Dani Santos.