IPTU 2021: Prazo para pagamento de Cota Única com descontos de até 10% encerra dia 31 de maio

25/05/2021 - 15:12 Atualizado há 5 dias



Os contribuintes de São Cristóvão têm até o dia 31 de maio para pagar a Cota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2021). Os contribuintes que não possuem débitos de exercícios anteriores terão desconto de 10%. Já aqueles que possuem débitos, terão redução de 5% no valor total, caso optem pelo pagamento integral.

 

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, a primeira parcela também vence no dia 31 de maio de 2021. As outras quatro seguem com vencimento nos dias 30 de junho (2ª parcela), 30 de julho (3ª parcela), 31 de agosto (4ª parcela) e 30 de setembro (5ª parcela). O valor mínimo de cada parcela para ‘pessoa física’ é de R$ 76,35 e ‘pessoa jurídica’ R$ 152,70.

 

Este ano, os boletos não serão entregues nos imóveis. Para garantir praticidade e segurança aos contribuintes, em tempos de pandemia, o Município disponibilizou o documento em canal digital, através do site www.saocristovao.se.gov.br. Se o contribuinte tiver dificuldade para acessar o boleto digital, poderá solicitar o documento impresso, pessoalmente, na sede da Secretaria da Fazenda ou no CEAC do Eduardo Gomes.

 

A medida permite que o contribuinte faça o pagamento por meio do aplicativo do seu banco (por código de barras), sem precisar imprimir o documento e se deslocar até uma agência bancária. “Com a pandemia, pensando na segurança sanitária dos contribuintes e das pessoas responsáveis pela entrega, decidimos por não distribuir os boletos de IPTU. Estão disponíveis via internet, seguindo uma forte tendência: cada vez mais cidades brasileiras optam pelo formato digital de notificação e pagamento do imposto”, explica o secretário municipal de Fazenda, Eldro França.

 

Para melhores esclarecimentos ligar para (79) 3045-4924.