FASC 50 anos: Exposição “Rezadeiras de Nossa Terra” estará presente na Casa das Culturas Populares

29/11/2022 - 15:41 Atualizado há 2 horas



Uma das características da cultura local sancristovense é a presença de rezadeiras, benzedeiras e curandeiras que usam suas “rezas” e “súplicas” para curar pessoas. Como forma de prestigiar essas mulheres, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur) promoverá no 37ª Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), a exposição fotográfica “Rezadeiras de Nossa Terra”, na Casa das Culturas Populares, entre os dias 01 a 04 de dezembro. 

 

Com fotografias produzidas pelo fotógrafo Heitor Xavier, a exposição apresenta cinco mulheres de São Cristóvão que fazem parte dessa prática sagrada que é passada de geração em geração. Dessa forma, a mostra visa mapear e valorizar os aspectos culturais da relação entre essas mulheres e a natureza, bem como catalogar os povos tradicionais presentes na quarta cidade mais antiga do Brasil. 

 

Os interessados poderão conferir a exposição durante os quatro dias de FASC na Casa das Culturas Populares, localizada na Praça São Francisco, das 10h às 18h.

 

 

Realização

 

O FASC é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, e neste ano conta com o patrocínio da Celi, Coca-Cola e Tiger. O apoio fica por conta da Fecomércio, Universidade Federal de Sergipe, Governo de Sergipe, Vitória Transportes, Thalu, Jaguar, UNIR e RR Conect.

 

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier