FASC 2022: Cine Trianon exibirá curtas infantis, produções sergipanas e documentário sobre os 50 anos do Festival

23/11/2022 - 16:10 Atualizado há 14 horas

Com opções para todos os gostos, a 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) celebra o melhor da cultura trazendo apresentações musicais, teatro, literatura e oficinas, de 01 a 04 de dezembro. Um dos espaços que marca presença no evento é o Cine Trianon, localizado na Rua Cel. Erundino Prado, que traz o melhor da sétima arte para a Cidade Mãe de Sergipe.

Dentre as atrações, o espaço trará o Festival Iberoamericano de Cinema (Curta-SE) com a Mostra Informativa “Festivalzinho” junto a uma seleção de curtas-metragens da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, além do bloco Sessão Sergipe que terá produções de artistas sergipanos. E para comemorar o quinquagésimo ano do Festival, o Cine exibirá o documentário “Ato de Resistência - 50 anos do FASC”.

De acordo com a diretora-presidenta da Fumctur, Paola Santana, o documentário do FASC surgiu com o objetivo de resgatar a história dos 50 anos deste Festival que é um símbolo de resistência da arte. “Esse documentário traz relatos de personagens que viveram o FASC, então essa produção é uma jornada de resgate e uma forma de homenagear as pessoas que fizeram parte do processo desse grande Festival”, explicou.

Paola Santana, diretora-presidenta da Fumctur

Realização

O FASC é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, e neste ano conta com o patrocínio da Celi, Coca-Cola e Tiger. O apoio fica por conta da Fecomércio, Universidade Federal de Sergipe, Governo de Sergipe, Vitória Transportes, Thalu, Jaguar e RR Conect.

Confira a programação completa do Cine Trianon, na Rua Cel. Erundino Prado

Dia 01/12 - Quinta-feira

14h às 15h30 - Festivalzinho CURTA-SE 22 (com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis) apresenta: “Meu nome é Maalum", "O Monstro do Pântano do Sul", e "Fiapo de Infinito".

15h30 às 17h30 - Sessão Sergipe com “Farinhada” - Manoela Veloso;  “Clandestino” - Baruch Blumberg; “Ato de Resistência - 50 anos do FASC”

Dia 02/12 - Sexta-feira

14h às 15h30 - Festivalzinho CURTA-SE 22 (com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis) apresenta: "A Caverna de Petra" e  "Kuri Ha Akae Ovy".

15h30 às 18h - Sessão Sergipe com “Zélia” - Lucas Menezes, ”Imã de Geladeira” - Carolen Meneses e Sidjonathas Araújo;  ”Fim de Expediente” - Carol Barros; “Diô - O Mestre do Samba de Coco do Mosqueiro” - Fábio Jaciuk e Jorge Lins.

Dia 03/12 - Sábado

14h às 15h - Festivalzinho CURTA-SE 22 (com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis) apresenta: "Tito e Os Pássaros"

15h às 16h20 - Sessão Sergipe com “Cinemas de Rua de Aracaju” - Juliana Vila Nova e Eudaldo Monção Jr; ”Ave Seca” - Carol Mendonça

Dia 04/12 - Domingo