Defesa Civil entra em ação devido ocorrência de chuvas fortes em São Cristóvão

27/12/2021 - 16:06 Atualizado há 3 dias

Devido às chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Defesa Civil, tem visitado várias localidades do município em busca de possíveis desastres. Nesta segunda-feira (27), a equipe esteve presente na região da Divinéia, resolvendo uma situação de deslizamento que ocorreu em uma das encostas.

Deslizamento na Divinéia

Além disso, a Defesa Civil da Cidade Mãe também têm tomado ações na localidade do Catamarã, onde dois muros foram danificados e as equipes da Semsurb já estão realizando reparos. Já no Cristo, houve a ocorrência de derrubada de uma árvore de grande porte, danificando dois postes e interrompendo os meios de comunicação e de eletricidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luciano Silva, as equipes fizeram reparos de desobstrução e liberação da via, consertando os postes e serviços de religação, com poucos trabalhos a serem resolvidos.

“Agora estamos passando na Secretaria de Meio Ambiente para providenciar o corte de outros eucaliptos que estão em risco de desabar em cima da rede elétrica e logo tomar a providência de retirá-los. Na região da Bica dos Pintos teve uma árvore que caiu, mas o local já está fechado. Também estivemos na adutora da barragem Jaime Umbelino no Povoado Timbó onde espalharam uma fake news que estava enchendo e iria romper. Fui lá com o secretário de infraestrutura, Júlio Júnior, e observamos que ela está há três metros abaixo do nível, então não há preocupação de rompimento da barragem”, explicou Luciano.

Luciano Silva, coordenador da Defesa Civil

Ainda segundo o coordenador, ações como essas são necessárias a fim de atender as necessidades da população. "O Prefeito pediu que déssemos toda a atenção, e é isso que estamos fazendo. Estamos ouvindo a reclamação, vendo o que está acontecendo para que possamos tomar as medidas cabíveis para resolver a situação, então todos os setores estão sob a alerta e estamos resolvendo tudo e vendo o que pode ser feito”, finalizou.

De acordo com o relatório do Governo de Sergipe, é esperado que o dia continue nublado com possibilidade de fortes pancadas de chuvas e descargas elétricas em todo o território sergipano, podendo atingir um volume com cerca de 100 milímetros.

Em casos de alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e desmoronamentos a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone (79) 99975-4412. Para situações de emergência a população também pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193.

Fotos: Heitor Xavier