Contribuintes de São Cristóvão podem pagar IPTU 2022 via PIX

03/05/2022 - 14:16 Atualizado há 4 horas

Os contribuintes do município de São Cristóvão podem efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 via PIX. A modalidade de pagamento e transferência financeira foi implantada no ano passado com intuito de tornar mais prática a vida do contribuinte, que não precisa sair de casa para cumprir com tais obrigações.

A realização dos pagamentos via PIX deve ser feita a partir da leitura do Qr Code apresentado no Documento de Arrecadação Municipal (DAM), ou seja, o contribuinte acessa a página www.saocristovao.se.gov.br/contribuinte, gera o boleto e ao final dele encontra o código. Não há necessidade de imprimir, pois a leitura dele pode ser realizada a partir de qualquer tipo de smartphone, basta abrir o App, apontar a câmera e aguardar a confirmação do pagamento.

Além do IPTU, os contribuintes também podem utilizar o serviço para efetuarem o pagamento de outras taxas municipais como ITBI, ISS e TLF. Para mais informações, a população pode entrar em contato com Plantão Fiscal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, através do telefone (79) 3045-4924 ou do 99675-3471.

IPTU 2022

De acordo com o calendário de pagamento do Imposto, a primeira parcela ou cota única venceu na última sexta-feira (29). As outras quatro parcelas seguem com vencimento nos dias 30 de maio, 30 de junho, 29 de julho e 30 de agosto de 2022, respectivamente. O valor mínimo de cada parcela é de R$84,30 para Pessoa Física e R$168,60, para Pessoa Jurídica.