Consórcio Metropolitano lançará edital para licitação do transporte público em março de 2024

14/12/2023 - 20:29 Atualizado há 17 horas

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, se reuniu nesta quinta-feira (14), com representantes dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e do Governo de Sergipe para aprovar o Estatuto Social do Consórcio do Transporte Público Metropolitano. Na oportunidade, eles definiram para março do próximo ano o prazo para o lançamento do edital de licitação do transporte que atende as quatro cidades que integram a Grande Aracaju.

Além do gestor sancristovense, o encontro que ocorreu na sede da Prefeitura de Aracaju contou com a presença do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira; do município de Socorro, Padre Inaldo; o superintendente de Trânsito da Barra dos Coqueiros, Marcos Felipe; e o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo. Durante a reunião, também foi discutida a modelagem técnica, financeira e contratual formulada pela consultoria encomendada pela prefeitura de Aracaju à Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

Para o prefeito de São Cristóvão, a reunião foi produtiva, visto que, foram discutidos parâmetros na elaboração do processo licitatório, dentre outras questões. “Nós hoje dialogamos sobre a rede de transporte e a tarifa, que são passos importantes para elaboração do termo de referência, além de determinamos o mês de março como prazo para a licitação, e outras questões administrativas. Muitos passos importantes foram dados hoje, com objetivo de garantir um transporte com qualidade, segurança e conforto para todos os usuários do transporte na região metropolitana”, afirmou o gestor.

De acordo com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, “hoje é um momento de comemoração porque se constitui de maneira legal e efetiva o Consórcio com a aprovação do estatuto e discussão da proposta inicial da rede de transporte da Grande Aracaju”. Ainda conforme o gestor aracajuano, o edital do transporte coletivo será aberto para que empresas de todo o país possam participar.

Durante o encontro, ficou definida uma nova reunião do consórcio para o mês de janeiro.