Confira as mudanças no trânsito do Centro Histórico com o Festival de Artes de São Cristóvão

22/11/2022 - 18:26 Atualizado há 4 horas



A 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que ocorrerá do dia 01 a 04 de dezembro, ocasionará mudanças no trânsito do Centro Histórico da cidade. Durante o evento, algumas praças, salões e ruas serão tomados por palcos, cortejos e uma multidão que há anos vêm prestigiar a programação cultural. Portanto, pensando no conforto do público, dos artistas, bem como na segurança dos motoristas, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) organizou um esquema estratégico para definir bloqueios, estacionamentos e rotas de fuga.

 

De acordo com o superintendente da SMTT, Nilton José Santos, “ao longo dos 04 dias de evento as mudanças auxiliarão no deslocamento de veículos em casos de emergência, além dos 18 pontos de bloqueio com manilhas fixas ou grades móveis, estando a maioria no entorno das Praças em que o evento acontecerá, para que o público tenha passagem livre e os artistas tenham acesso facilitado ao camarim. Porém, nos palcos de maior movimento, até uma hora antes das atrações principais iniciarem, será concedida a liberação de entrada apenas para embarque e desembarque dos moradores ou para que os mesmos guardem os carros em suas garagens”, afirmou.

 

Nilton José Santos, superintendente da SMTT de São Cristóvão

 

O superintendente explicou que os estacionamentos foram pensados estrategicamente para que o trânsito tenha mais fluidez e vias estreitas não sejam obstruídas. “Todas as vias bloqueadas serão devidamente sinalizadas para que não haja dúvidas, além da divulgação dos estacionamentos, para que todos encontrem com facilidade por meio do GPS. Já adianto que haverá espaço reservado para taxistas na Praça da Bíblia e um reforço na quantidade de ônibus coletivos, inclusive com mais disponibilidade de horários”, disse.

 

Confira abaixo a localização dos estacionamentos

 

Rua da Estação

Rua Pereira Lobo

Rua Messias Prado

Rua Mamede Fernandes Dantas

Rua Gaudência

Ladeira Dom Vicente Távora

Rua Coronel Erundino Prado

Rua Engenheiro Botto de Barros

Rua Messias Prado

Praça Lauro de Freitas

 

Ruas bloqueadas durante o evento

 

Rua Coronel Erundino Prado

Ruas laterais da Igreja do Rosário

Ruas laterais da Igreja do Rosário

Rua Boa Viagem

Rua Engenheiro Botto de Barros

Rua Mamede Fernandes Dantas

Rua Frei Santa Cecilia

Rua Coronel Erundino Prado

Ladeira Porto da Banca

Rua Tobias Barreto

Rua Travessa Mamede Fernandes Dantas

Rua Professor Leão Magno

 

Rotas de fuga

 

Rua Boa Viagem

Rua Pai Tomé

Rua Pereira Lobo

Rua Messias Prado

Ladeira W. Franco

Rua Erundino Prado Neto

Rua Erundino Prado Filho

Rua Floriano Peixoto

Rua João Bebe água

Rua Amintas Jorge

 

Fotos: Heitor Xavier