Ações de sinalização da SMTT visam ampliar a segurança nas ruas de São Cristóvão

07/01/2022 - 16:19 Atualizado há 2 dias

Com o objetivo de proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres, além de possibilitar uma maior fluidez no trânsito, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vem realizando ações de sinalização pelas ruas da cidade, sobretudo em locais de grande circulação, como escolas, igrejas, hospitais e UBSs.

Ao longo desta semana foram implantadas novas sinalizações em diversas ruas e avenidas dos bairros Rosa Elze, Rosa Maria e Povoado Cabrita. Tais lugares foram contemplados com a instalação de placas indicando novas paradas de ônibus, pintura de faixas de pedestre e redutores de velocidade. Para o diretor de trânsito da SMTT, José Robson Torres de Oliveira, “é preciso dar ênfase às ações no entorno das escolas, uma vez que, com o retorno das aulas, logo teremos um fluxo maior de estudantes”, afirmou.

José Robson Torres de Oliveira, diretor de trânsito da SMTT

A necessidade de elaborar o programa de sinalização, de acordo com o diretor, é decorrente da grande quantidade de obras de infraestrutura que vêm acontecendo na cidade. “São muitas obras de pavimentação granítica e asfáltica, por isso o nosso trabalho é de suma importância para viabilizar a segurança aos usuários das vias e solucionar possíveis problemas no trânsito local, através da confecção, implantação e reposição de placas verticais e sinalizações horizontais”, disse.

Pintura de faixa de pedestre, de redutor de velocidade e implantação de placas em rua do bairro Rosa Maria

Com a implantação recente da minifábrica de placas e sinalização, adquirida através de recursos próprios da Prefeitura, as melhorias no trânsito tendem a se expandir e assim beneficiar mais ruas e avenidas da cidade. Localizada na sede da SMTT, “a fábrica foi implantada há 15 dias e já são notórios os benefícios, pois além da redução de custo, a confecção própria tornou mais ágil o atendimento das demandas”, enfatizou o diretor.

Implantação de placas sinalizadoras em rua do bairro Rosa Elze

Pintura de faixas no bairro Rosa Maria