Reunião entre SMTT de São Cristóvão e representante da classe de Táxi Especial visa melhorias para os passageiros

16/04/2024 - 17:41 Atualizado há 5 dias



Na última sexta-feira (12), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão, promoveu uma reunião com o presidente da categoria de Táxi Especial. O encontro teve o objetivo de discutir medidas destinadas a melhorias do serviço de táxi no Eduardo Gomes e região circunvizinha. 

 

Durante o encontro foram pautadas reclamações da população a respeito do percurso dos táxis especiais e taxas extras aos passageiros do Complexo Doce Vida. No momento, equipe da SMTT/SC orientou seguir o percurso itinerário correto e a importância da fiscalização para garantir o cumprimento das normas estabelecidas. 

 

Segundo o superintendente da SMTT/SC, Nilton Santos, a reunião também tratou sobre as demandas do Luiz Alves, no que diz respeito às subidas no bairro e o horário em direção à Aracaju e seu percurso. Além de orientações sobre as fiscalizações por parte da SMTT de São Cristóvão e possíveis penalidades.

 

“Sobretudo, também foi orientado acerca do comportamento do condutor, sobre o uso de sandálias adequadas de todos aqueles que trabalham com o transporte público. Isso impacta diretamente a segurança de todos”, informa Nilton. 

 

A respeito da fiscalização, José Robson, diretor de trânsito da SMTT/SC, compartilha como está sendo distribuído às equipes para estas ações. “Estamos colocando nossa equipe no horário das 07h às 09h em pontos estratégicos dentro do conjunto para que seja feito o que foi acordado com a cooperativa, que é cumprir o itinerário certo, pegando os passageiros no final de linha, e não durante o percurso, isso se houver passageiros no final de linha. Os fiscais da nossa equipe estarão em comunicação ativa sempre que necessário”. 

 

A presença de equipes de trânsito também foi destacada como importante por Cícero Felipe, presidente da categoria de Táxi Especial na Cooperativa Coopetesc. “Ainda estamos na fase de orientação, junto à SMTT de São Cristóvão, mas já notamos a melhora para os passageiros do final de linha, no bairro Eduardo Gomes, os resultados já estão sendo vistos. Foi uma conversa produtiva, eram pedidos que a população fazia e são esforços que vamos fazer para benefícios de todos, mas, principalmente, para os passageiros”. 

 

Identificação das fontes: Na foto capa da matéria, ao lado esquerdo está Cícero Felipe, no meio o superintendente da SMTT/SC, Nilton Santos; e à direita está José Robson, diretor de trânsito da SMTT/SC. 



Foto: Arquivo SMTT de São Cristóvão