Vigilância Sanitária reforça fiscalização durante as festas de final de ano

23/12/2020 - 16:17 Atualizado há 12 horas



Continuando com as operações diárias, dando prioridade às lojas que tendem a gerar aglomeração durante o período natalino, como lojas de brinquedos e supermercados, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), realizou nesta quarta-feira (23), mais uma ação com o intuito de conscientizar os donos de estabelecimentos comerciais sobre os riscos e as formas de diminuir a propagação do novo coronavírus. Na ocasião, a equipe da Vigilância também distribuiu os novos selos com a quantidade máxima de pessoas permitida simultaneamente no estabelecimento.

 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cátia Patrícia, as ações durante essa semana e na próxima serão focadas nos estabelecimentos que possuem uma alta demanda durante as festas de final de ano. “Nós localizamos essas lojas e estamos fazendo as ações priorizando esses locais. Esperamos que os donos possam nos ajudar no sentido de evitar a propagação do vírus”, disse Cátia.

 

 

Ainda segundo a coordenadora, para limitar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações nas dependências das lojas, a Covisa criou um selo que ficará nas entradas dos empreendimentos, estabelecendo a quantidade máxima de pessoas que podem ocupar aquele espaço simultaneamente.

“Após a nossa visita, definimos um quantitativo de pessoas que podem permanecer na loja para consumir e colocamos o selo na porta do local. No selo tem também o QR Code que direciona a pessoa para os protocolos sanitários específicos para cada tipo de comércio”, finalizou Cátia.

 

 

A Vigilância Sanitária/Epidemiológica dispõe de um número de atendimento para a população. Entre em contato através do número: (79) 3045-4916.

 

Fotos: Dani Santos