Vandalismo: cabos elétricos do mirante do Cristo Redentor de São Cristóvão são furtados 

15/12/2023 - 16:20 Atualizado há 4 horas



Na última noite (14), o mirante do Cristo Redentor mais antigo do Brasil, situado no bairro Romualdo Prado, no Centro Histórico de São Cristóvão, foi alvo de furto de cabos e fios de eletricidade. Este fato ocorreu mesmo após recente obra de revitalização, inaugurada em março deste ano. 

 

 

O local é monitorado por câmeras de segurança, e a Prefeitura de São Cristóvão irá solicitar ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), responsável pelo monitoramento da área, as imagens do momento do furto, para que as medidas necessárias sejam tomadas.  

 

Júlio Júnior, secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), salientou que vandalismo é uma prática criminosa e ressaltou a importância da manutenção dos espaços comuns na cidade, destacando que a conservação desses locais não apenas contribui para a socialização e lazer da população, mas também desempenha um papel fundamental no estímulo ao turismo e no desenvolvimento econômico local.

 

“É preciso preservar o nosso patrimônio. A conservação desses locais não só contribui para as atividades de lazer da população, mas também estimula o turismo, desempenhando um papel importante no desenvolvimento econômico local. Faço um apelo à consciência da população, e peço que denunciem qualquer atividade suspeita nas proximidades do Cristo. A colaboração da comunidade é fundamental para garantir a segurança e a preservação deste símbolo tão significativo para o povo sancristovense”, concluiu o secretário. 

 

 

 

Fotos: Semsurb

Foto de capa: Heitor Xavier