Prefeitura de São Cristóvão segue com o cronograma de limpeza de canais nos bairros da cidade

13/03/2024 - 17:46 Atualizado há 22 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), reforça a limpeza de canais em diversos bairros da cidade, destacando a importância da manutenção regular, no intuito de prevenir problemas decorrentes das condições climáticas, a exemplo dos alagamentos. Os trabalhos abrangem áreas fundamentais, como o Centro Histórico e a Grande Rosa Elze.

Os serviços executados pela Semsurb incluem a limpeza mecanizada, realizada a cada seis meses, e a limpeza manual diária, especialmente antes dos períodos de chuva, visando otimizar o escoamento da água e evitar transtornos à população. Na manhã de hoje (13), as equipes foram mobilizadas na região da Rodovia João Bebe Água, utilizando escavadeira de esteira, e na comunidade Rosa do Oeste, onde a limpeza mecanizada do canal foi priorizada.

Além das obras realizadas nos últimos anos, os moradores reconhecem os esforços da gestão pública em manter a cidade limpa e segura. A psicóloga Andreza Cruz, moradora do bairro Marcelo Déda, enfatizou o seu contentamento ao perceber a constância da limpeza e da manutenção no ambiente em que mora. "Dá para perceber que a Prefeitura entende que é uma grande responsabilidade, por isso não nos desaponta. Estou muito satisfeita com os serviços de limpeza e, principalmente de manutenção aqui onde moro, e em outras localidades de São Cristóvão, por onde passo", destacou.

Andreza Cruz, psicóloga e moradora do bairro Marcelo Deda

Júlio do Nascimento, aposentado e residente do Rosa do Oeste, compartilha do mesmo sentimento de gratidão. Ele ressaltou a importância da limpeza na prevenção de enchentes, um problema recorrente no passado. "Essa limpeza é de grande importância porque evita algo que corriqueiramente ocorria no passado que eram as enchentes. Se por acaso chovesse hoje e a limpeza não tivesse acontecido, com certeza teria alagamento, e quem mais sofre com tudo isso somos nós, por isso a Prefeitura está de parabéns”, frisou.

Júlio do Nascimento, aposentado e residente do Rosa do Oeste,

Fotos: Heitor Xavier