Vacinação de pessoas com comorbidades avança para todas as idades nesta sexta (20) em São Cristóvão

20/05/2021 - 18:28 Atualizado há 5 horas



As pessoas que fazem parte do grupo prioritário de comorbidades estão sendo vacinadas em São Cristóvão a partir da ampliação diária da faixa etária de idade. Nesta sexta-feira (21), todas as pessoas com 18 anos ou mais já poderão se vacinar caso apresentem alguma documentação que comprove a comorbidade existente.

O cronograma de liberação da vacina para este grupo foi estabelecido no início da semana pela secretaria de saúde e prevê a liberação de todas as faixas etárias até esta sexta (21). Confira o cronograma:

 

- Data 18/05: 35 anos ou mais;

- Data 19/05: 30 anos ou mais;

- Data 20/05: 25 anos ou mais;

- Data 21/05: 18 anos ou mais;

 

A vacina das gestantes com Astrazeneca foi suspensa por recomendação da Anvisa mas continuam se vacinando puérperas com comorbidades (18 anos ou mais), deficientes cadastrados no BPC e pessoas com doença renal crônica em uso de diálise (18 anos ou mais). 

Até agora já foram vacinadas 2656 pessoas deste grupo, o que corresponde a 62,72% das 4235 vacinas recebidas no município.

 

 

Quais são as comorbidades consideradas para a vacinação

 

A lista de doenças consideradas para vacinação, as escolas onde a vacina está sendo aplicada e outras dúvidas sobre essa etapa de Comorbidades podem ser consultadas no site da prefeitura através do link: http://anexos.saocristovao.se.gov.br/arquivos/portal/informacoes/duvidas_pessoas_comorbidades/comorbidades_tira_duvidas.pdf

 

 

Foto: Dani Santos