Semsurb realiza serviços de limpeza em diversas ruas e canais de São Cristóvão

10/07/2023 - 17:43 Atualizado há 2 dias

A semana começou com uma série de ações de limpeza nas ruas de São Cristóvão, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb). A iniciativa contou com os serviços de poda de árvores, remoção de resíduos, capinação e roçagem nas ruas e canais do Eduardo Gomes e Rosa Elze, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores, preservar o meio ambiente e prevenir focos de doenças.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes da Semsurb se dividiram para executar diversas atividades em diferentes áreas de São Cristóvão. No Eduardo Gomes, uma das ações realizadas foi a limpeza dos canais do Centro Comercial e Lafayete Coutinho; foram realizadas varrição e poda de árvores na Praça do Loreto; além dos serviços realizados no Rosa Elze. Uma das ações foi a capinação de áreas verdes em trechos da Rodovia João Bebe Água e foi realizada a limpeza de ruas no Loteamento Santo Inácio, localizado no bairro Marcelo Déda.

A iniciativa da Semsurb foi bem recebida pelos moradores, como confirmou a dona de casa Tatiane Silva Lima, que mora em frente ao canal do Conjunto Lafayete Coutinho. "Com certeza essas ações deixam a nossa cidade mais bonita, mas o principal é fazer com que a gente se sinta mais seguro, porque aqui em frente o mato costuma crescer muito rápido, o que nos dá medo principalmente à noite. Outra situação que mudou com a limpeza constante foi a aparição de ratos e mosquitos, o que nos deixa mais aliviados com relação a algumas doenças”, explicou.

Tatiane Silva Lima, dona de casa

Cleuber Alves, vigilante, costuma fazer caminhada na Rodovia João Bebe Água, para ele a limpeza na região é de suma importância para manter o local organizado e agradável para a realização das atividades. “Essas limpezas são praxe por aqui e trazem uma série de benefícios não apenas para mim, mas também para outras pessoas que frequentam o local. Podemos desfrutar de um ambiente limpo e seguro, além disso, a limpeza também traz uma sensação de valorização do espaço público, estimulando a presença de mais frequentadores e os incentivando a também cuidarem do local”, frisou.

Cleuber Alves, vigilante

O Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Genivaldo Silva, destacou a importância dessas ações para a cidade. "Estamos comprometidos em colocar em prática uma dos lemas da gestão municipal que é transformar São Cristóvão no melhor lugar para se viver. Essas ações são nossa obrigação e fazem parte do nosso compromisso com a revitalização urbana que estamos implementando em todo o município. Esperamos contar com a colaboração de todos os moradores, para que cada um faça a sua parte para mantermos essa transformação”, afirmou.

Genivaldo Silva, secretário da Semsurb / foto: Dani Santos

Fotos: Heitor Xavier