Semsurb realiza mutirão de limpeza após Festa de Senhor dos Passos

06/03/2023 - 17:42 Atualizado há 3 dias

Após a realização da Romaria de Senhor dos Passos, que reuniu milhares de pessoas de várias partes do país no último final de semana, a Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), realizou nesta segunda-feira (06), um mutirão de limpeza no Centro Histórico da cidade.

Cerca de 20 profissionais foram mobilizados na manhã de hoje para atuar nas ruas do Centro e nas praças da Matriz, Carmo, São Francisco e da Bíblia, realizando os serviços de varrição e coleta de lixo. O objetivo da ação é garantir a limpeza completa desses espaços, já que por eles passaram a maioria dos fiéis que vieram participar do evento secular.

De acordo com o secretário da Semsurb, Genivaldo dos Santos, as equipes atuaram durante os três dias de evento, buscando garantir mais conforto aos romeiros que prestigiaram a Festa, que há dois anos não recebia a presença de público.

“Sabíamos que seriam três dias de intensa movimentação de moradores e visitantes no Centro Histórico de São Cristóvão, porque há dois anos os romeiros não tinham a oportunidade de expressar sua fé presencialmente aqui na Romaria de Senhor dos Passos. Por isso, montamos um esquema de escala das equipes, que desde a última sexta-feira estavam mobilizadas para garantir que a cidade estivesse limpa para receber os visitantes”, declarou o secretário.