Semsurb realiza diversos serviços na cidade nesta segunda-feira (23)

23/10/2023 - 18:09 Atualizado há 12 horas



 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) realizou ações de melhoria das estradas vicinais, varrição, roçagem mecanizada, limpeza de canais e poda de árvores nesta segunda-feira (23). O objetivo dos serviços foi melhorar a qualidade de vida da população de várias localidades da cidade. 

 

No povoado Cabrita, desde sexta-feira, um trabalho está sendo realizado para recuperar as estradas, como explica o assessor técnico da Semsurb, Adson Andrade. “O serviço já foi feito em duas ruas. Começou na sexta-feira e a previsão de término é hoje. A via estava com muitos buracos, que vão se formando com a ação da chuva, principalmente”, pontuou.  

 

 

Adson Andrade, assessor técnico da Semsurb

 

 

Para Fátima Feitosa, moradora da Cabrita, a ação foi fundamental para melhorar a mobilidade. “As estradas estavam péssimas, com muitos buracos. Quando fazem os reparos, melhora para a gente que tem que andar por aqui. Até para mim, que tenho carro, melhora muita a circulação”. 

 

Além do serviço de recuperação de estradas, a Semsurb executou a roçagem mecanizada em trechos da Rodovia João Bebe-Água; na Rua A, no Loteamento Lafayette Coutinho; e na Rua A, no bairro Madre Paulina. 

 

 

 

 

 Para o comerciante Antônio Miranda, que trabalha vendendo água de coco em um estabelecimento na Rodovia João Bebe-Água, em frente à ciclovia, a manutenção do espaço em boas condições é importante para os negócios. 

 

“Todos os meses, às vezes, a cada 15 dias, eles estão aqui fazendo o serviço de limpeza. E com a roçagem, com certeza, fica um negócio mais bonito. Muita gente faz caminhada aqui e, para mim, que trabalho de domingo a domingo, é importante a movimentação das pessoas”, celebrou. 

 

 

Antônio Miranda,  comerciante

 

 

 Rita Joaquina, todos os dias, faz sua caminhada no local. Enquanto se refrescava com uma água de coco no estabelecimento do comerciante Antônio, ela destacou as boas condições da ciclovia. “A Prefeitura está trabalhando. Essa ciclovia está geralmente bem cuidada. Não deixa a desejar. Eu adoro caminhar aqui, tomar uma água de coco. Todos os dias venho me exercitar”, contou a senhora. 

 

 

Rita Joaquina

 

 

Outros serviços realizados pela Semsurb nesta segunda foram varrição em várias localidades; Limpeza manual do canal ao lado da Associação de Moradores do bairro Eduardo Gomes; Poda de árvore no Luiz Alves 1 e recolhimentos de lixo de grande volume, na comunidade Cantinho do Céu.




Fotos: Jhonny Oliveira.