Semsurb realiza ações de terraplanagem, roçagem e capinagem em vários pontos da cidade

30/08/2023 - 17:32 Atualizado há 23 minutos



 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de São Cristóvão (Semsurb) realizou serviços  de terraplanagem, roçagem mecanizada, capinagem manual e podagem de árvores em diversos pontos da cidade nesta quarta-feira (30). 

 

Para nivelar o piso e facilitar a mobilidade dos moradores da região a pasta realizou a terraplanagem na estrada do Alto de Itabaiana.

 

 

Além disso, serviços de roçagem mecânica foram executados no Complexo Doce Vida e no Conjunto Novo Horizonte, no bairro Madre Paulina, onde mora o senhor Francisco Santos, que conta que as ações para reduzir o mato na região são fundamentais para evitar a proliferação de pestes urbanas como ratos: 

 

“Quando tem mato dá escorpião, rato, cobra e incomoda muito. Aqui na rua o serviço começou hoje mas sempre tá passando por aqui e a gente fica feliz”, relatou Francisco.  

 


Francisco Santos

 

 

Serviço de roçagem mecânica no Conjunto Novo Horizonte, no bairro Madre Paulina

 

 

Na Praça da Igreja do Loreto, no bairro  Eduardo Gomes, onde o serviço de roçagem também foi executado, Gardenia Gomes de Melo comercializa lanches. Ela ressalta que com o mato aparado, o paisagismo da praça é valorizado e mais pessoas são atraídas para o ambiente, o que favorece as vendas. 

 

“O mato aqui na praça não chega a atrapalhar, mas  quando tá maior fica mais feio, e assim, aparado, eu acho mais bonitinho, mais limpinho. O bom é que geralmente o mato não chega a ficar muito alto porque é cortado com frequência”, destacou. 

 

 

Gardenia Gomes de Melo, comerciante

 

 

O serviço de roçagem também foi realizado na Rodovia João Bebe Água, próximo a entrada da Universidade Federal de Sergipe, no bairro Rosa Elze.

 

Além disso, foram realizadas também ações de capinagem  manual na entrada do bairro Eduardo Gomes e poda de árvore no campo do povoado Cabrita.

 

 

Serviço de capinagem manual na entrada do bairro Eduardo Gomes 

 

 

Fotos:  Dani Santos e Jhonny Oliveira.