Semsurb realiza ações de manutenção que melhoram a mobilidade urbana da cidade

03/09/2021 - 16:55 Atualizado há 5 horas

Com ações de recuperação de calçamento e construção de rede de drenagem, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) segue realizando diversas manutenções nos bairros do município, buscando sempre atender as demandas das comunidades e melhorar o dia a dia das pessoas. Ao longo desta semana, as ações da Semsurb estão acontecendo no Centro, Eduardo Gomes, Tijuquinha e no Irineu Neri.

Prezando pelo conforto e dignidade dos moradores da Av. São Luís, no bairro Irineu Neri, a Semsurb iniciou a recuperação de toda a extensão da via, bem como da rede de drenagem. De acordo com o engenheiro Jeferson Rafael do Nascimento, “a avenida estava bastante danificada, com vários trechos bem desgastados por conta do tempo. Agora estamos retirando o calçamento de outro trecho, para iniciar um novo processo de pavimentação. Já fizemos a recuperação em uma parte, e vamos estender isso para a rua toda.”

Morador da Avenida São Luís há mais de 70 anos, o senhor Edvaldo dos Anjos vê na recuperação da sua rua uma forma de cuidado com a população. “Minha rua precisava dessa melhoria, precisava de uma arrumação. A prefeitura tem dado atenção e suporte para nós, estou muito agradecido ao prefeito Marcos Santana. Além da rua, tem também a praça que está sendo feita para nossa comunidade, então é uma mudança muito boa para nós”, expressou Edvaldo.

De forma paralela, a Semsurb também está realizando a recuperação da rede de drenagem do trecho final da ladeira Porto da Banca, no Centro. Localizado nas imediações do Catamarã, o trabalho consiste na desobstrução da rede, bem como a implantação de novas manilhas para que o escoamento da água ocorra sem maiores problemas.

O secretário de serviços urbanos, Genivaldo dos Santos, afirma que as ações desenvolvidas pela Semsurb de recuperação de ruas são constantes e sempre buscam atender as demandas da população. “A gente trabalha com a manutenção das vias, sempre fazendo esse serviço de revitalização. É um serviço feito desde o início da gestão, a nossa equipe identifica os locais e vai realizar essa revitalização que melhora a mobilidade do bairro”, finalizou o secretário.

Outros serviços

As equipes da Semsurb também estão desenvolvendo trabalhos de recuperação de calçamento e drenagem no Eduardo Gomes e Tijuquinha, respectivamente. Na rua A do Eduardo Gomes, está sendo implantada uma rede de drenagem de 25 metros. Já na rua São José, no Tijuquinha, foi iniciada a recuperação da pavimentação da rua, depois de uma solicitação feita por um morador.

Para solicitar reparos, ações preventivas, cata-entulhos e podação de árvores, a população deve solicitar o serviço através do telefone: (79) 3045-4935.