Secretaria Municipal de Defesa Social de São Cristóvão tem titular da pasta nomeado

24/02/2023 - 19:30 Atualizado há 8 horas

A reforma administrativa do ano passado criou a Secretaria Municipal de Defesa Social (SEMDS) do município de São Cristóvão que vai gerir a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), a Defesa Civil e a Guarda Civil. Para ocupar o cargo foi nomeado Edmilson Brito que até então responde pela pasta do Meio Ambiente.

O prefeito Marcos Santana falou do papel importante que Edmilson assume neste momento. “Ele tem a função de coordenar toda a estrutura de defesa do município que a partir de agora não trata apenas da defesa civil e do trânsito. Ele vai ser responsável por estruturar a nova guarda civil do município, cujo concurso para formação de quadro de servidores está em período de inscrição e as provas serão realizadas em maio próximo”, explicou o prefeito.

Edmilson Brito é advogado, jornalista e radialista. Natural de Nossa Senhora das Dores, vive no município de São Cristóvão desde 1988 tendo assumido vários cargos públicos como o de secretário municipal de saúde, atualmente respondia pela secretaria de meio ambiente (SEMMA). Trabalhou ainda na FUNCAP – Fundação de Cultura e Arte Aperipê, na Casa Civil do Governo de Sergipe.

Edmilson aceitou a nova função como mais um desafio na sua carreira. “Tenho contribuído com a administração de Marcos Santana de forma democrática e pautado no cuidado das pessoas, como orientado por ele. Colaborar com a estruturação e organização de toda a defesa social do município, como estamos chamando, ao mesmo tempo que exige muito de mim, me dá uma imensa alegria”, ressaltou Edmilson.

Assume, interinamente, a secretaria municipal de meio ambiente, o servidor de carreira Cleodon Teodósio da Silva.