Secretária de saúde se reúne com Sejuc para definir estratégias de melhoria no presídio Copencam

28/01/2021 - 18:46 Atualizado há 11 horas



A secretária de Saúde Fernanda Santana participou na manhã de hoje (28) de uma reunião junto à Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (SEJUC/SE) para alinhar estratégias relacionadas à política Nacional de Saúde Prisional da qual São Cristóvão fez adesão.

 

Esteve na reunião o secretário da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, que buscou alinhar junto à SMS as ações de aperfeiçoamento dos serviços do sistema de Saúde do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, o Copemcan, localizado em São Cristóvão.

 

A aproximação com a Sejuc, entidade responsável pelas unidades prisionais do estado, serviu para que a secretaria de saúde do município pudesse conversar sobre algumas dificuldades que as equipes de atenção primária prisional (EAPP) enfrentam no cotidiano para executar os serviços de saúde nas unidades.

 

 

“Levamos pautas como estrutura física, a rotina de atendimento dos usuários, em uma conversa de ajuste e compreensão das duas partes. O secretário foi bastante compreensivo e reconheceu a importância da equipe de atenção primária prisional e disponibilizou toda a equipe que pudesse nos auxiliar a fornecer e executar a política de saúde prisional da melhor forma possível. Foi uma reunião muito produtiva e com muitos encaminhamentos. Tudo para que possamos atender o maior número de custodiados”, afirmou a secretária de saúde Fernanda Santana.

 

Foto: assessoria Sejuc