Secretaria de Infraestrutura intensifica obras de pavimentação e drenagem no povoado Colônia Miranda

28/12/2023 - 23:57 Atualizado há 1 dia

As obras de pavimentação e drenagem das ruas do povoado Colônia Miranda seguem a todo vapor. Realizada pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), os serviços nas ruas João Silveira Martins e José Benedito Lima tem um investimento total de quase R$780 mil, com recursos provenientes do próprio município.

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Marcos Santana e o secretário de Infraestrutura, Júlio Júnior, estiveram no povoado para acompanhar o andamento dos serviços das ruas. “Aqui no povoado Colônia Miranda estamos fazendo uma intervenção que vai mudar de maneira significativa a vida das pessoas, a qualidade de vida dessas pessoas. Estamos pavimentando toda a extensão da avenida principal, além da praça que estamos fazendo, e com a finalização dessas obras o povoado terá uma nova realidade”, comentou o prefeito Marcos Santana.

Júlio Júnior e Marcos Santana

A obra das duas ruas da comunidade contempla 3.519 m² de pavimentação granítica e 504 metros de drenagem. De acordo com o secretário de infraestrutura, os serviços seguem dentro do planejado. “Nós já realizamos todo o serviço de drenagem e pavimentação na rua João Silveira Martins e agora estamos intensificando esses mesmos serviços na rua José Benedito Lima. São obras que a comunidade esperava bastante e que agora estamos podendo realizar para dar mais dignidade e qualidade de vida para essas pessoas que moram no Colônia Miranda”, declarou.

Trecho da Rua José Benedito Lima vem recebendo serviços de drenagem enquanto a outra etapa recebe pavimentação

Além das ruas, o prefeito e o secretário também visitaram as obras na Praça Ivete Siqueira, que está sendo requalificada também com recursos próprios do município, e tem um investimento aproximado de R$400 mil. Esse valor será destinado à implantação de bancos, espaços flexíveis, parque infantil, área para exercícios físicos, lixeiras, iluminação, nova gruta e paisagismo.

Todas essas melhorias no povoado tem agradado os moradores que residem na comunidade. É o caso do aposentado José Edvaldo Chagas, que mora no povoado há 84 anos. “Antes aqui era tudo lama e poeira. Agora graças a Deus e à Prefeitura vai ficar tudo melhor”, declarou o morador da rua José Benedito Lima.

José Edvaldo Chagas

Da mesma forma, a comerciante Cleodice Izidório Santos elogiou o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos pela Prefeitura não só no povoado em que reside, mas em todo o município. “Eu não tenho nem palavras para agradecer o que vem sendo feito por nós do povoado Colônia Miranda. O que vem sendo feito aqui e em toda São Cristóvão nunca foi feito antes, e a nossa expectativa é que isso permaneça e que moradores de mais povoados sejam beneficiados como nós fomos”.

Cleodice Izidório Santos

Fotos: Heitor Xavier