São João da Tradição: Prefeitura abre credenciamento para ambulantes que desejam comercializar nos festejos do Eduardo Gomes

07/07/2023 - 13:13 Atualizado há 2 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) abriu nesta sexta-feira (07) o cadastro para o comércio eventual e ambulante do São João da Tradição 2023, que neste mês de julho acontece no bairro Eduardo Gomes. As inscrições estarão abertas no modo online até o domingo (09) e os interessados deverão acessar   o site da Prefeitura para realizar a sua inscrição

Após a realização das inscrições, os candidatos selecionados deverão ficar atentos às informações sobre o sorteio das vagas que ocorrerá no dia 10 de julho. Aqueles que forem contemplados deverão retirar o boleto diretamente na Semsurb no dia 11 de julho, das 8h às 14h, efetuar o pagamento da taxa e comprovar em até 24 horas da emissão. No dia 13 de julho será divulgada a lista oficial das vagas dos cadastrados e no dia 14 haverá a entrega dos crachás.

Como forma de valorizar os comerciantes locais, a Semsurb reservou 70% das vagas para os moradores da cidade, valorizando assim a economia local. Vale reforçar que é proibida a comercialização de bebidas em recipientes de vidro, conforme consta no formulário, que deve ser consultado  no site oficial da Prefeitura, mais especificamente do lado direito da página, no banner da Semsurb referente ao credenciamento.

Documentação necessária

Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e curso de manipulação de alimentos (não obrigatório).

São João da Tradição no Eduardo Gomes

Nos dias 14 e 15 de julho o São João da Tradição chega ao bairro Eduardo Gomes. Nestes dois dias a população poderá curtir muito ao som de Mano Walter, Avexenela, Joba Ralacoxa, Raio da Silibrina, Luanzinho Moraes,  Cebolinha e Forró Bis,  Forró Maior e  Danielzinho Jr.

O São João da Tradição é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e conta com o apoio do Banco do Nordeste, SE - Sistema Engenharia, e do Governo Federal.