São Cristóvão Mais Iluminada: Prefeitura investe R$ 215 mil em serviços de iluminação na região do Rosa Elze

06/10/2022 - 13:43 Atualizado há 14 horas

Garantir iluminação de qualidade é uma das metas da atual gestão. Assim, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), realizou no último mês diversos serviços de iluminação em pontos da Cidade Mãe. Ao todo, foram investidos R$ 215.445,07 em recursos próprios.

A Av. Canal (Lafayete Coutinho) do Bairro Eduardo Gomes foi contemplada com substituições e instalações de 40 luminárias e 23 refletores LED. Além disso, a Rua A, localizada no Conj. Lafayete Coutinho, recebeu uma nova rede de baixa tensão e a instalação de 12 pontos de luminárias LED, atendendo pedidos por mais iluminação pública na região.

Outras localidades beneficiadas com substituições de luminárias foram às Ruas F, Jornalista João de Barros, D, C, B, Dona Carlita, Trecho 1 da Rua H, Trecho 2 da Rua I e Travessa A, do Bairro Marcelo Deda (Jardim Universitário). Foram cerca de 75 substituições em luminárias LED.

Segundo o engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno Hora, uma das metas da gestão é modernizar, além de promover melhorias e implantações na iluminação pública da cidade em todos os bairros e povoados.

“Hoje temos mais de 9 mil pontos de iluminação pública cadastrados, sendo mais de 4600 mil com luminárias LED. Até o final do ano nós realizaremos mais 800 substituições e chegaremos a 50% do parque de iluminação com luminárias LED. Além disso, também estamos em processo de orçamentos para implantações de novas redes de baixa tensão para atender a IP em diversas localidades do município na área urbana e povoados”, explicou.

Bruno Hora, engenheiro eletricista da Semsurb

Atualmente, as equipes da Semsurb estão trabalhando nas instalações de 55 luminárias LED e uma nova rede de baixa tensão no Povoado Mangabeiras (Aningas). Em caso de solicitação de serviços, basta ligar pelo número 3032-3033 ou pelo app ‘Cidade Iluminada’, disponível para iOs e Android.