São Cristóvão Mais Iluminada: Povoado Tinharé recebe novas luminárias de led

22/12/2020 - 16:44 Atualizado há 6 horas

Reestruturar o Parque Luminotécnico do município e oferecer uma iluminação pública de qualidade para os moradores sempre foi um compromisso estabelecido pela Prefeitura de São Cristóvão. Dando continuidade a esse processo através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), foi realizada na manhã desta terça-feira, 22, a substituição de 11 luminárias de vapor de sódio para lâmpadas de led , no Povoado Tinharé.

Segundo Bruno Hora, engenheiro eletricista da Semsurb, o objetivo da implantação de led é promover também maior segurança ao cidadão. “Com uma iluminação pública boa, você consegue prevenir possíveis acidentes na rua e também fornecer mais segurança para quem transita pela via. É esse trabalho que estamos fazendo no município com a reestruturação do Parque Luminotécnico”, falou Bruno.

Para o morador Lucivanio Silva, que sempre morou na comunidade, a ação desenvolvida vai ser benéfica aos moradores. “A prefeitura já mudou naquele povoado mais pra frente (Pedreira), e agora tá chegando aqui. A gente vai se sentir mais seguro com menos escuro na rua” disse o morador.

São Cristóvão Mais Iluminada

De acordo com o Relatório da Iluminação Pública do Município, o Povoado Tinharé foi o nono povoado a receber melhorias na iluminação. Os demais foram: Arame I e II, Parque Santa Rita, Umbaúba, Cabrita, Colônia Miranda, Rita Cacete e Pedreira, totalizando mais de 150 luminárias de led.