São Cristóvão garante transparência diária dos dados da vacinação contra a covid-19

26/03/2021 - 14:10 Atualizado há 11 horas

São Cristóvão está entre os 24 dos 75 municípios do estado de Sergipe que garantem a transparência do processo de vacinação contra a covid-19. É o que constatou um recente levantamento realizado pelos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Estado de Sergipe.

Os dados da vacinação disponibilizados à população de São Cristóvão são referentes às vacinas recebidas pelo Governo Estadual e à aplicação das doses na população, tanto a primeira quanto a segunda dose. Essas informações são atualizadas diariamente pela secretaria de saúde do município no site da prefeitura, no portal da transparência, através de uma lista com os nomes de todas as pessoas que foram vacinadas, descrição da profissão, CPF, local de atuação (profissionais) e local que ocorreu a vacinação.

“A gente tem se esforçando para garantir que a população tenha seu direito de acesso à informação garantido através das informações da campanha de vacinação contra a covid-19 conforme foi disponibilizado pelo ministério Público. Essa e uma forma de demonstrar o quanto nosso trabalho é levado a sério, garantindo que todas as pessoas que estão nos grupos prioritários tenham realmente acesso à vacina”, afirmou Meiriane Oliveira, Referência Técnica de Vacinação de São Cristóvão.

“Que as pessoas compreendam que existe uma priorização conforme está disposto no nosso Plano, que também foi disponibilizado para a população. Não é apenas um planejamento, mas algo que está sendo posto em prática diariamente para cada cidadão”, conclui.

A secretaria de saúde informa também diariamente nas redes sociais do município os dados do vacinômetro, com a descrição detalhada das Etapas cumpridas até o momento. Atualmente São Cristóvão está na Etapa 2 do Plano de Vacinação, imunizando contra a covid-19 os idosos da faixa etário de 70 anos ou mais através da estratégia de vacinação em domicílio e drives thrus.

As informações sobre a aplicação das vacinas bem como o Plano Municipal de Vacinação do município estão disponíveis no site da prefeitura, na aba Covid-19, em ações de enfrentamento (informativos): https://transparencia.saocristovao.se.gov.br/municipio/covid19.