São Cristóvão entra no clima natalino com o acendimento das luzes na Praça Nossa Senhora do Loreto

23/11/2023 - 15:34 Atualizado há 19 horas



 

Na última quarta-feira (22), os moradores de São Cristóvão se reuniram na Praça Nossa Senhora do Loreto, no bairro Eduardo Gomes, para testemunhar o espetáculo de luzes que marcou o início das festividades natalinas na cidade. Uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), visa proporcionar à comunidade espaços encantadores para celebrar a magia do Natal em família.

 

 

 

 

Neste ano, São Cristóvão é uma das cidades contempladas para o Natal Iluminado, evento proporcionado pela Federação do Comércio (Fecomércio), o espaço escolhido foi a Praça da Matriz, no Centro Histórico, mas a prefeitura municipal estendeu por toda a Cidade Mãe de Sergipe locais com decoração temática, oportunizando espaços inspirativos para o natal. 

 

 

 

 

A decoração natalina está presente na entrada da cidade de São Cristóvão, pelo bairro Eduardo Gomes e no Centro Histórico. Ao todo, são 532 mil pontos luminosos, 25 mil metros de mangueiras, 78 peças 3D de solo, 48 peças 2D de solo e fachadas, 220 árvores com piscas e 39 palmeiras com piscas. 

 

Com o acendimento das luzes natalinas no Eduardo Gomes, a cidade inicia oficialmente as celebrações natalinas, encantando seus habitantes e visitantes com a beleza e iluminação desta festividade que simboliza a esperança, a solidariedade família e amor.  

 

 

 

 

“Estamos acendendo a primeira das praças que nós preparamos para iluminar neste Natal, com muita festa, muita alegria, muita gente gostando e eu cada vez mais feliz, porque as pessoas estão felizes. Logo mais, vamos ter o acendimento das luzes da matriz, no Centro Histórico, e tantas outras praças e ruas que nós iluminamos essa nossa São Cristóvão”, alegra-se o prefeito da cidade, Marcos Santana. 

 

 

Prefeito Marcos Santana 

População 

 

A Praça Nossa Senhora do Loreto está sendo palco de um espaço com cores e brilho, iluminando a noite e despertando nos corações dos visitantes alegria e espírito natalino. A decoração trouxe um cenário convidativo à população, para desfrutarem de momentos especiais ao lado de seus familiares. 

 

Para Samayra Sacramento, esteticista, a iniciativa é inovadora e belíssima. “Ano passado foi algo simplista, mas este ano foi realmente surpreendente, a praça está muito linda!”. 

 

 

Samayra Sacramento e sua filha 

 

 

A palavra inovadora também foi citada por Maria Patrícia e Larissa Santana que estavam presentes no acendimento junto com a família. “Nunca tivemos uma praça tão bonita no natal quanto este ano, está tudo lindo, realmente, espero que dê continuidade”, declara Maria Patricia. “Foi uma iniciativa bem legal, é um atrativo aqui no bairro, a iluminação na praça ficou linda, tanto aqui como em outros pontos da cidade”, complementa Larissa Santana. 

 

 

Maria Patrícia (à esq.) e Larissa Santana com a família na Praça Nossa Senhora do Loreto 

 

 

Ao lado da família também estavam Júlia Laís e Rosemary Santos, acompanhadas da amiga Lorrany Yuli, e declaram que a decoração da praça superou as expectativas. “Esse ano ficou interessante, eu gostei bastante, a praça está muito linda!”, disse Júlia. “Este ano colocaram muitas decorações bonitas, a praça está preenchida de luzes, está radiante”, adiciona Lorrany. “O prefeito está de parabéns, está tudo muito bonito”, finaliza Rosemary. 

 

 

Lorrany, Rosemary e Júlia 

 

 

Programação Natal Iluminado 

 

São Cristóvão é uma das 14 cidades do interior sergipano que contará com o Natal Iluminado, evento realizado pela Fecomércio em parceria com a gestão municipal. A decoração será feita no Centro Histórico da cidade, na Praça da Matriz.  A programação do evento será  iniciada no dia 03 de dezembro com o acendimento das luzes de natal. Além disso, no dia 08 de dezembro, acontecerá o desfile natalino  “Um sonho do Natal”. 

 

 

Fotos: Dani Santos