São Cristóvão é o primeiro município de Sergipe a receber o Selo + Azul da Caixa

28/06/2023 - 18:07 Atualizado há 1 dia



 

São Cristóvão está entre as 38 cidades brasileiras e é a única do Estado de Sergipe contemplada com o Selo Município + Azul CAIXA, um reconhecimento concedido pela CAIXA Econômica Federal aos municípios que se destacaram na aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública. A certificação foi recebida nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Marcos Santana.



A iniciativa reconhece municípios que adotam soluções eficientes, com transparência e sustentabilidade, através da avaliação de 20 indicadores. Tem por objetivo incentivar a gestão responsável, a melhoria da qualidade de vida do cidadão e a otimização do uso de recursos naturais geridos pelo governo local. Além disso, também apoia os municípios a alcançarem as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas, por meio da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).



O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, celebrou a conquista, destacando a felicidade em ter o trabalho da gestão reconhecido. “Hoje viemos receber o Selo + Azul da CAIXA, que é um reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo em todo o município e que tem repercussão direta na vida de todos os sancristovenses. Para nós é um momento de muita felicidade, por ter o reconhecimento desse que é o maior banco do Brasil e que atesta o nosso compromisso com a população”. 

 

 


Marcos Santana, prefeito

 

 

O Selo possui quatro níveis (Cristal, Topázio, Safira e Diamante), sendo que, cada um requer uma pontuação mínima necessária para a concessão. São Cristóvão recebeu o nível Cristal. Além de fazer parte de um seleto grupo de municípios com o Selo + Azul, a partir de agora São Cristóvão também terá a possibilidade de acesso a condições diferenciadas na contratação de produtos e serviços junto à CAIXA.



Durante a cerimônia, o secretário de Fazenda, Orçamento e Planejamento, Eldro França, falou que “esse Selo proporciona para nós um certificado de que estamos no caminho certo no sentido da entrega de políticas públicas para a população de São Cristóvão. É mais um incentivo para que a nossa gestão dê continuidade ao trabalho que vem realizando junto à comunidade”. 

 

 

Eldro França, secretário de fazenda, orçamento e planejamento

 

 

Na oportunidade, o superintendente de rede da CAIXA, Tarcísio Andrade, reforçou a importância do Selo. “O Selo é conferido à gestão municipal que realiza as melhores práticas relacionadas a Governança, Social, Ambiental e Climática. Hoje temos a honra de certificar o município de São Cristóvão com este Selo + Azul CAIXA.  Com isso, ganha a população, porque passa a ter melhores indicadores, relacionados aos critérios avaliados”, explicou. 

 


Tarcísio Andrade superintendente de rede da CAIXA

 

 

 

 


Fotos: Dani Santos.