Saiba o que abre e fecha em São Cristóvão no feriado da Semana Santa

13/04/2022 - 13:58 Atualizado há 9 horas

A cidade de São Cristóvão programou algumas alterações nos horários de funcionamentos dos serviços municipais em razão do feriadão da Semana Santa. Algumas mudanças acontecem já nesta quinta-feira (14). Confira abaixo o que abre e fecha no município neste período!

Administração municipal

Na última terça-feira (12), foi publicado no Diário Oficial o decreto que instituiu ponto facultativo em São Cristóvão nesta quinta-feira (14). Com isto, os prédios da administração municipal como Prefeitura e secretarias não funcionarão, neste feriadão, e retornam normalmente na segunda (18). Os serviços essenciais como coleta de lixo não sofrerão mudanças.

Saúde

A rede de saúde de São Cristóvão não terá atendimento ao público durante a quinta-feira (14) e sexta-feira (15) da Semana Santa. As Unidades Básicas de Saúde, os Caps, Centros de Especialidade e demais serviços de saúde não funcionarão durante o feriadão, no entanto, os serviços de urgência e emergência continuarão funcionando normalmente: Urgência 24h (Eduardo Gomes) e o Hospital Nosso Senhor dos Passos (Centro Histórico).

Haverá também uma pausa na aplicação de vacinas contra a Covid-19 e campanha influenza.

Feiras

As feiras livres do município que acontecem na quinta-feira, sábado e domingo não sofrerão alterações em seu funcionamento.

Museus

O Museu de Arte Sacra funcionará normalmente na quinta-feira, e estará fechado na Sexta Feira da Paixão e sábado de aleluia, retornando ao funcionamento no domingo. Já o Museu Histórico de Sergipe fecha na quinta e sexta, mas estará aberto para receber os visitantes no sábado e domingo. O Museu da Polícia funcionará durante todos os dias.

Igrejas

As portas das igrejas do município estarão abertas aos visitantes na quinta e no domingo, mas não abrem na sexta e no sábado.

Casa das Culturas Populares e Casa dos Saberes e Fazeres

Os espaços culturais que ficam localizados na Praça São Francisco fecham na sexta e no sábado, mas permanecem abertos na quinta e no domingo de Páscoa.