Programação dos Ofícios marca o início da celebração do Senhor dos Passos em São Cristóvão

02/02/2024 - 16:38 Atualizado há 1 dia

Uma das maiores manifestações religiosas do estado está prestes a tomar as ruas de São Cristóvão: a Romaria do Senhor dos Passos, uma celebração com mais de 200 anos de tradição, que promete reunir uma multidão de fiéis no Centro Histórico da cidade.

A programação do evento religioso tem início hoje (02), com a realização dos ofícios em honra do Senhor dos Passos, ocorrendo todas as sextas-feiras às 19h, na Igreja do Carmo menor, estendendo-se até o dia 15 de março. A culminância do evento está marcada para os dias 23 a 25 deste mês, seguindo a tradição quaresmal, período de preparação para a Páscoa.

Promovida pela Arquidiocese de Aracaju, a Romaria do Senhor dos Passos ganhou ainda mais destaque em 2015, quando foi reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Sergipe. Título que ressalta a importância histórica e cultural do evento para além do aspecto religioso, tornando-se parte integrante da identidade cultural da região.

A Prefeitura de São Cristóvão fornece todo o suporte logístico e estrutural para viabilizar a Romaria. Diversas secretarias municipais são mobilizadas para garantir o sucesso do evento, mostrando o comprometimento da gestão municipal em preservar e promover as tradições culturais e religiosas da cidade.

A expectativa é que mais de 70 mil pessoas participem da Romaria do Senhor dos Passos, fortalecendo a devoção, além de movimentar a economia local com a presença de visitantes de diversas regiões.

Programação dos Ofícios de Senhor dos Passos no Carmo menor

1º Ofício - 02/02