Prefeitura torna público edital de seleção para o Conselho Municipal do Meio Ambiente

03/10/2023 - 15:04 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), torna público o edital para a seleção de representantes da sociedade civil organizada. O objetivo é compor o Conselho Municipal do Meio Ambiente de São Cristóvão (CONSEMA) para o mandato de 03 (três) anos, com possibilidade de uma recondução.

De acordo com o edital, estão aptos a se inscrever representantes de organizações ambientalistas atuantes no município, entidades classistas que representem o setor empresarial, entidades de agricultura, pecuária, aquicultura, pesca ou extrativismo, e entidades que representem profissionais liberais ligados à área ambiental.

O mandato dos conselheiros será de 03 (três) anos, não remunerado, e considerado uma atividade de relevante interesse público. Os candidatos devem comprovar sede e atuação na região à qual pretendem representar e apresentar um ofício assinado pelo dirigente máximo ou chefia imediata da entidade, indicando o nome do representante titular e seu respectivo suplente.

É fundamental destacar que a não observância dos critérios estabelecidos no edital ou a omissão na apresentação da documentação requerida acarretará na desqualificação da entidade ou do representante indicado.

O processo se inicia no dia 06 de outubro e encerra no dia 27 ainda deste mês, com inscrições que devem ser realizadas na sede da secretaria, na Rua Frei Santa Cecília, nº 4, Centro, das 8h às 14h. A eleição está programada para o dia 30 do mesmo mês, neste mesmo endereço, às 9h. Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Município no dia 03 de novembro.

Para os interessados em mais informações sobre contribuir ativamente nas decisões e ações relacionadas ao meio ambiente no município, basta clicar aqui.

Fotos: Heitor Xavier