Prefeitura realiza pavimentação asfáltica na Avenida Irineu Neri, garantindo melhor mobilidade urbana para moradores da região

19/12/2023 - 14:39 Atualizado há 1 dia

Em continuidade às ações que visam garantir uma melhor mobilidade urbana e qualidade de vida à população, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou na última segunda-feira (18), a implantação da camada asfáltica na Avenida Irineu Neri. Ao todo foram utilizadas 100 toneladas de asfalto no serviço.

Além da pavimentação que totalizou 840m², a Prefeitura realizou anteriormente a implantação de 297 metros de drenagem no local. Tal serviço teve o objetivo de solucionar definitivamente o problema crônico que danificava constantemente a pavimentação asfáltica, já que, por ter o lençol freático muito elevado e próximo à superfície, o contato da água com o solo causava uma série de transtornos para a região.

Para execução dos serviços de drenagem e pavimentação, a gestão municipal investiu mais de R$ 460 mil em recursos próprios.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e o secretário de infraestrutura, Júlio Júnior, estiveram no local para acompanhar a execução da obra. De acordo com o prefeito, essa iniciativa faz parte de um plano mais amplo da Prefeitura para aprimorar a infraestrutura urbana da cidade, algo que já vem sendo feito em vários bairros desde 2017.

Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e o secretário de infraestrutura, Júlio Júnior

Segundo o gestor, além daqueles que residem na Avenida Irineu Neri, moradores de outras comunidades como Enseada, Hermes Pereira, Arame I, Arnaldo Ramos de Moura, Colônia Miranda, Rita Cacete, Florestan Fernandes, Coqueiro, Carmo e Gravatá também serão beneficiados com o serviço. “Essa é uma obra muito importante e bastante esperada pelos moradores da Avenida Irineu Neri e daqueles de outras localidades que utilizam essa via diariamente. Com esse serviço de drenagem e pavimentação iremos solucionar de vez os problemas que ocorriam neste trecho”, complementou o prefeito.

O secretário de infraestrutura, Júlio Júnior, reforçou o discurso do prefeito no que diz respeito à importância da obra para melhoria da trafegabilidade na região, e explicou que para execução do serviço foi necessária a realização de estudos criteriosos e técnicos, que foram elaborados para que o melhor resultado possível fosse obtido. "Nesse trecho que vai da Igreja Católica da comunidade e segue até o Colégio Gaspar Lourenço nós estamos investindo mais de R$ 400 mil na execução da rede de drenagem subsuperficial e uma camada de asfalto nova. É um serviço fundamental que vai garantir mais conforto e segurança para quem trafega pela localidade”, declarou.

Os moradores da comunidade já demonstram satisfação com o trabalho realizado pela gestão. É o caso do aposentado Edvaldo dos Anjos e da dona de casa Raimunda Rodrigues. “A Avenida está ficando muito boa. A Prefeitura está de parabéns”, declarou Edvaldo. “Era algo que a gente esperava há algum tempo, mas agora está sendo bem feito. Esperamos que chegue também em outros trechos”, complementou Raimunda.

Raimunda Rodrigues e Edvaldo dos Anjos, moradores da comunidade, conversam com o prefeito e secretário de infraestrutura sobre a obra

Após a realização dos serviços de drenagem e pavimentação, a Prefeitura irá realizar a implantação dos redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical da via.

Fotos: Dani Santos