Prefeitura realiza obras e reparos em ruas do Centro Histórico e das regiões do Rosa Elze e Eduardo Gomes

07/07/2023 - 17:43 Atualizado há 5 horas

A fim de melhorar a qualidade de vida e a mobilidade urbana, a Prefeitura de São Cristóvão está realizando obras de revitalização e melhoria nas ruas da cidade. Essas ações beneficiam os moradores do Centro Histórico, bem como das regiões de Eduardo Gomes e Rosa Elze, proporcionando uma maior qualidade de vida.

Nesta semana, foram realizadas intervenções no Centro Histórico, incluindo os seguintes serviços: recuperação da pavimentação na Rua Burburum; desobstrução da rede de esgoto e manutenção na Avenida São Luiz; desobstrução da rede de drenagem e manutenção na Avenida Marechal Deodoro; e recuperação da pavimentação na Rua Professor José de Alencar. Essas obras também estão ocorrendo nas regiões de Eduardo Gomes e Rosa Elze. Um exemplo é o serviço de rejuntamento de paralelepípedos na Rua G, no Luiz Alves, que recebeu elogios dos moradores, especialmente dos taxistas que utilizam essa via diariamente, conectando a Rodovia João Bebe Água à Rua São Francisco.

Avenida Marechal Deodoro, centro

Para o taxista José Humberto Oliveira Lima, com mais de 15 anos de experiência nessa região, o trabalho realizado pela gestão é motivo de gratidão. “O reparo nos paralelepípedos vai trazer muitas melhorias para essa via. Sou sinceramente grato pela atenção dada pela prefeitura e pela equipe responsável pelas obras, porque em nossa profissão é muito importante que as ruas estejam bem cuidadas, para nossa segurança e, principalmente, dos nossos passageiros”, enfatizou.

José Humberto Oliveira Lima, taxista

Rua G, Luiz Alves

Outros serviços incluem a substituição da tampa da Rua P1, no Lafaiete Coutinho, e a recuperação da rede de drenagem e pavimentação da Rua Panificador Silva, no bairro Rosa Elze. O comerciante Fagner Gonzaga da Costa expressou sua gratidão pela obra que fechou a cratera em frente ao seu comércio. "Durante meses eu vi a dificuldade dos motoristas que precisavam desviar do buraco, além da minha dificuldade em oferecer um ambiente melhor para os meus clientes. Mas graças à ação da prefeitura, a situação melhorou consideravelmente. Agora os motoristas têm mais segurança. Além disso, fico feliz em saber que outros serviços importantes também estão sendo realizados na área”.

Fagner Gonzaga da Costa, comerciante

Rua Panificador Silva, Rosa Elze

O secretário da Seminfra, Júlio Júnior, ressalta a importância do diálogo constante com a população para identificar as principais demandas e necessidades de cada região. "Valorizamos o contato direto com os cidadãos, pois isso nos permite compreender de forma precisa as demandas específicas de cada local. Com base nessa compreensão, estamos planejando novas ações que visam aprimorar ainda mais a infraestrutura e o bem-estar de todos", afirma o secretário.

Julio Junior, secretário da Seminfra

Rua P1, Eduardo Gomes