Prefeitura realiza limpeza e manutenção dos cemitérios municipais para o Dia de Finados

01/11/2023 - 15:18 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), está empenhada em garantir que os cemitérios da cidade estejam em perfeitas condições para receber os milhares de visitantes esperados no Dia de Finados (02). A equipe de manutenção tem trabalhado para assegurar que esses locais sejam respeitosos, seguros e acolhedores para os que desejam prestar homenagem aos entes queridos falecidos.

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos têm se dedicado a uma série de tarefas, incluindo a poda de árvores, capinação, varrição, pintura e a remoção de detritos. O objetivo é criar um ambiente propício para a reflexão e a lembrança. Os serviços foram realizados nos cemitérios da Colina, Cemitério Santo Antônio, no Centro Histórico, e nos povoados Aldeia, Cardoso, Rita Cacete, Cabrita, Tinharé e Bernardo.

Entendendo que o Dia de Finados é um momento importante de reflexão e lembrança para muitas pessoas, e a preparação cuidadosa dos cemitérios é fundamental para que todos possam homenagear seus entes queridos de maneira apropriada, a Semsurb tem se tem se esforçado para garantir que os cemitérios estejam livres de lixo e que as áreas de circulação estejam bem cuidadas.

"Estamos fazendo o possível para proporcionar um ambiente sereno e respeitoso para todos os visitantes. Queremos que as pessoas se sintam confortáveis ao prestar suas homenagens, e para isso é fundamental que esses espaços estejam bem cuidados", afirmou o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Genivaldo Santos.

Fotos: Semsurb