Prefeitura promove café da manhã e sorteio de prêmios em homenagem ao Dia do gari

16/05/2022 - 17:02 Atualizado há 2 horas

Garis e margaridas comemoraram o seu dia nesta manhã (16), em evento promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb). A ocasião teve como objetivo valorizar o trabalho destes profissionais que tanto colaboram para a limpeza da cidade, além de proporcionar diversão através de música e sorteio de diversos prêmios, como eletrodomésticos, TVs, fogão e bicicleta.

Café da manhã em comemoração do Dia do gari

Com a palavra, o prefeito Marcos Santana salientou a importância do trabalho dos garis e margaridas, não apenas por deixarem a cidade limpa, mas como algo que impacta na saúde e incentiva o turismo. “O resultado do trabalho dos garis e margaridas é tão importante que tem um impacto direto na saúde do município, assim como refletem no sentimento das pessoas que visitam a nossa cidade. Uma cidade que não é boa para quem mora nela, não é boa para quem a visita, logo, o resultado do trabalho de vocês tem a repercussão na economia da cidade, porque os visitantes consomem e deixam dinheiro aqui, o que gera emprego, renda para o nosso povo”, destacou o gestor.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

Estiveram presentes no evento o secretário da Semsurb, Genivaldo Silva e o vice-prefeito, Paulo Júnior, que aproveitou a ocasião para reforçar a importância de comemorar este dia.  “Eu não poderia deixar de prestigiar esse dia dedicado aos garis, porque eu reconheço a importância que estes profissionais têm na administração municipal, que é manter a nossa cidade limpa e organizada. Então, para mim é um privilégio vir aqui dar todo o apoio a eles que estão no dia a dia, zelando com empenho por cada canto da nossa cidade”, explicou.

Paulo Júnior, vice-prefeito de São Cristóvão

Para a diretora de serviços urbanos, Aline Benício Bastos Lima, todos os profissionais da categoria são parte do município de São Cristóvão e isso reflete na qualidade do trabalho deles, que contribuem como moradores para que tenhamos uma cidade limpa. “Esse é evento já é praxe na gestão, porém com a pandemia tivemos uma pausa e agora retomamos. Ter esse evento na agenda é de suma importância, pois serve também para conscientizá-los do seu valor na sociedade, não apenas para turistas, mas, principalmente para os moradores”, disse.

Aline Benício Bastos Lima, diretora de serviços urbanos

A diretora acrescentou que o sorteio dos prêmios serve como um incentivo por toda a dedicação e esforço. E cada item foi resultado de doações, feitas tanto por colaboradores, quanto por empresários.

Prêmios doados para o sorteio

Homenageados

Para a margarida Juliana dos Santos, o agradecimento à gestão é pela valorização dedicada à categoria. “Nossa profissão é tão importante, porém ainda muito desvalorizada, por isso fico feliz e lisonjeada quando vejo homenagens assim, que nos acolhe e que nos reconhece. A gestão está de parabéns pelo evento, pelas palavras e, sobretudo pelo tratamento diário que nos dão. Esse evento está uma maravilha e nós só temos a agradecer”, afirmou.

Juliana dos Santos, margarida

Gari há quase 40 anos, José Ivo dos Santos, que iniciou cedo na profissão, disse que nunca houve uma gestão que valorizasse tanto o seu trabalho. “Esse café da manhã é uma das demonstrações do respeito que a gestão tem por nós. Eu agradeço primeiramente a Deus e segundo a equipe da prefeitura, porque estou aqui nesse momento de felicidade, junto com os meus colegas, comemorando o nosso dia. Como se não bastasse o tratamento e a valorização que a prefeitura tem conosco no dia a dia, a equipe ainda faz uma festa como essa, que reforça ainda mais o nosso valor perante a sociedade”, enfatizou.

José Ivo dos Santos, gari

Dayana Farias Santos, margarida, ganhadora da bicicleta