Prefeitura entrega obra de requalificação do Mirante do Cristo Redentor na próxima sexta-feira (03)

28/02/2023 - 13:58 Atualizado há 4 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entrega na próxima sexta-feira (03), às 16h30, a obra de requalificação do Mirante do Cristo Redentor. O monumento recebeu um investimento de R$ 2,6 milhões, oriundos de emenda do deputado federal Fábio Reis e recursos próprios do município.

Situada no bairro Romualdo Prado, a imagem que foi inaugurada no ano de 1926 é considerada o mais antigo monumento do Cristo no Brasil. O Cristo possui uma localização geograficamente privilegiada e propícia para quem deseja ter uma visão panorâmica de parte da cidade. Aos pés dos seus 16m de altura, é possível ver parte do Centro Histórico, do Rio Vaza-barris, parte da capital e, com um olhar mais apurado, é possível avistar o mar.

O Mirante do Cristo Redentor possui aproximadamente 4.884,21 m² de área total, e com sua requalificação passa a dispor de: áreas de estacionamento piso intertravado; passeios em concreto estampado pigmentado, além de rampas e sinalização para acessibilidade; parque infantil dotado de playground; box policial; bancos e lixeiras; restaurante panorâmico; escadaria; sistema de iluminação; ampla área verde com paisagismo.

Fotos: Heitor Xavier