Prefeitura entrega obra de pavimentação asfáltica e drenagem da Av. Dupla, no Madre Paulina

10/03/2022 - 17:01 Atualizado há 3 horas

A "caravana do desenvolvimento" de São Cristóvão segue levando ações e beneficiando diversas comunidades da Cidade Mãe de Sergipe. Na última quarta-feira (09), foi a vez do bairro Madre Paulina ter uma das suas principais vias entregues após passar por obra de pavimentação asfáltica e drenagem. O serviço realizado na Avenida Dupla, no Loteamento Villas de São Cristóvão, contou com investimento de R$ 764 mil com recursos próprios da Prefeitura.

Durante seu discurso, o prefeito Marcos Santana ressaltou a importância que a obra tem para a região, detalhou a dificuldade para execução dos serviços e informou sobre as novas ações previstas para o bairro Madre Paulina. “Essa via estava deteriorada há muitos anos e antes eram feitos somente paliativos, sem o serviço de drenagem que foi o diferencial aqui. Esse serviço permite e garante que a gente continue por muitos anos com essa avenida pavimentada. Esse é um importante logradouro que faz parte de um corredor de trânsito que integra um planejamento futuro para que nós tenhamos linha de ônibus circulando por aqui. Já estamos trabalhando junto a empresa concessionária do transporte público e com a SMTT de Aracaju, que gerencia o transporte na região metropolitana. Temos certeza que em breve conseguiremos isso”, explicou o gestor.

Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana

Além do transporte, Marcos enfatizou que a Prefeitura fará a instalação de luminárias LED na Avenida Dupla e irá fazer o recapeamento asfáltico da Rua B do bairro.

A fala do prefeito foi endossada pelo seu vice, Paulo Júnior, que aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da Prefeitura de São Cristóvão com todos os moradores do município. “Essa era uma cobrança não só dos moradores da Avenida Dupla, mas de todos que utilizam ela para se locomover. Esse é um investimento da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana nessa região, uma obra planejada em que investimos com recursos próprios mais de R$ 700 mil”, apontou.

Paulo Júnior, vice-prefeito

Representando os membros do legislativo municipal, o vereador Rafael do Sucatão reforçou a felicidade em compor a base aliada do prefeito Marcos Santana na Câmara de Vereadores e de, com isso, estar contribuindo para as mudanças positivas que vem ocorrendo em São Cristóvão. “Esse é um projeto que não é de um homem só, é do povo. É de todos que estão aqui. Mesmo antes de ser vereador já admirava o trabalho do prefeito, e hoje estando vereador só tenho a agradecer, em meu nome e em nome de todos os moradores do Madre Paulina”, declarou o vereador.

Rafael do Sucatão, vereador

Além da pavimentação e drenagem, também foram realizados os serviços de acessibilidade e sinalização na avenida que é um corredores com maior circulação de veículos no bairro, já que é através dele que é possível acessar boa parte dos condomínios da região. Moradora do bairro há 16 anos, Roseli Ezequiel agradeceu a intervenção da Prefeitura na Avenida. “Está uma maravilha. Há muito tempo que estávamos esperando por isso, só alguém como o prefeito Marcos Santana para fazer isso por a gente”, afirmou a dona de casa.

Roseli Ezequiel, moradora do bairro

Quem também reforçou essas melhorias foi a dona de casa Lucilda Barreto, que reside no Madre Paulina há 13 anos. “Aqui era cheio de buracos antes, já quebrei meu carro várias vezes por conta disso e acabei tendo muito prejuízo, mas agora tudo mudou, essa obra melhorou muito e está tudo ótimo. Agora podemos passar tranquilamente”, avaliou.

Lucilda Barreto, moradora do bairro

Presenças

A solenidade de entrega contou com a presença do presidente da Câmara, Diego Prado e dos vereadores Edson Pereira, Thiago Correa, Edvaldinho Cabelereiro, Fernando da Saúde, Vanderlan Nego, Italo Macário e Augustinho.