Prefeitura e UFS discutem novas parcerias para beneficiar população de São Cristóvão

17/07/2023 - 15:20 Atualizado há 7 horas



Representantes da Prefeitura de São Cristóvão e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram na manhã desta segunda-feira (17), com o objetivo de estabelecer novas parcerias nas áreas da saúde e desenvolvimento econômico, através de projetos de extensão, para beneficiar os moradores da Cidade Mãe. 



A equoterapia foi um dos principais temas debatidos durante a reunião. Trata-se de uma terapia com cavalos que utiliza o contato e a interação com esses animais como forma de estimular o desenvolvimento físico e emocional de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, a exemplo de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 



A Prefeitura de São Cristóvão e a UFS pretendem estabelecer uma parceria para viabilizar a implementação desse projeto terapêutico no município, proporcionando novas oportunidades de tratamento e bem-estar para os cidadãos. A ideia é que as atividades sejam realizadas no Campus Rural da UFS.

 

Além disso, foram discutidas ações que despertem o envolvimento coletivo das comunidades como a Ilha Grande, visando o desenvolvimento econômico a partir da produção de itens da gastronomia local. A professora Tereza Raquel, Coordenadora de Tecnologias Sociais e Ambientais da Pró-Reitoria de Extensão da UFS, destacou os temas debatidos no encontro e reforçou a importância da parceria com a Prefeitura. 



“A Pró-Reitoria de Extensão já desenvolve várias atividades aqui no município de São Cristóvão. Essa reunião teve como objetivo agradecer a parceria com a Prefeitura, mas, principalmente, dar início a outras propostas que podem beneficiar, desenvolver trabalho e renda para o município e também na área da saúde”, explicou a professora. 

 


Professora Tereza Raquel, Coordenadora de Tecnologias Sociais e Ambientais da Pró-Reitoria de Extensão da UFS

 

O prefeito Marcos Santana colocou as secretarias municipais à disposição da UFS para colaborar na execução dos projetos de extensão. “A UFS tem sido uma parceira nossa desde o início da gestão e tem colaborado com nosso município através de diversas atividades. Nós não mediremos esforços para fazer o que está ao nosso alcance para que novos projetos sejam executados no território e mais pessoas sejam beneficiadas por eles”, informou o gestor.


Prefeito Marcos Santana

 

Também participaram da reunião o secretário de Infraestrutura, Júlio Júnior; o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Josenito Oliveira; além de representantes da Secretaria de Assistência Social e da Semdet. 

 

Fotos: Heitor Xavier