Prefeitura e Petrobrás iniciam discussões sobre urbanização da Avenida Chesf

30/12/2021 - 17:58 Atualizado há 1 dia

Os últimos dias do ano foram de muito trabalho na Cidade Mãe de Sergipe. Na última quarta-feira (29) o prefeito Marcos Santana, o secretário de infraestrutura Júlio do Nascimento Júnior e técnicos da Seminfra se reuniram com o gerente de terra da Petrobrás em Sergipe, Antônio Fernandes e o gerente geral da empresa, Roger Rodrigues Fonseca para discutir sobre a pavimentação da Avenida Chesf, localizada entre os bairros Rosa Elze e Rosa Maria.

A área que precisa ser pavimentada e qualificada para melhor uso e mobilidade da população tem a peculiaridade de ter oleodutos e gasodutos subterrâneos que dificultam o trabalho de construção no local, além de impossibilitar a realização de algumas benfeitorias. Essas características exigem um trabalho específico e qualificado que atenda as exigências de segurança da Petrobrás e um grande investimento de recursos.

Durante a reunião, o prefeito Marcos Santana e os técnicos da Seminfra falaram da vontade da prefeitura em realizar a obra. “A população quer e o município também, ou seja, é uma vontade de todos nós e uma necessidade de fazermos a pavimentação da avenida. A reunião serviu para conhecermos melhor a estrutura subterrânea da avenida e analisar o que podemos fazer em parceria”, disse o prefeito.

Tanto a Prefeitura quanto a Petrobrás se comprometeram em realizar estudos técnicos in loco e através das análises de plantas e mapas do local para definirem o que pode ser feito para melhorar a região e dar mais conforto a população do Eduardo Gomes em um futuro próximo.