Prefeitura e Carmo Energy alinham parceria para realização de ações na Avenida Chesf

28/07/2023 - 16:33 Atualizado há 2 dias

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, recebeu na última quinta-feira (27), a visita de representantes da Carmo Energy. Na pauta, a realização de uma cooperação entre a gestão municipal e a empresa visando a realização de ações na região da Avenida Chesf, localizada entre os bairros Rosa Elze e Rosa Maria.

A área que precisa de serviços para melhor uso e mobilidade da população tem a peculiaridade de ter oleodutos e gasodutos subterrâneos que dificultam o trabalho de construção no local, por questões de segurança da comunidade. Essas características exigem um trabalho específico e qualificado que atenda as exigências de segurança operacional, e esta foi uma das questões levantadas neste primeiro encontro entre a Prefeitura e a Carmo Energy.

“Quem reside nessa região precisa ser atendido pelos serviços de limpeza pública constante e urbanização completa da área, e nosso objetivo sempre foi promover essas ações. Porém, nós precisamos entender o que podemos, de fato, executar no local, parâmetros que definam o que é possível fazer do ponto de vista da engenharia naquele espaço. Por isso, é fundamental esse diálogo com a Carmo Energy para que possamos alinhar essas questões e assim desenvolver ações que possam melhorar a qualidade de vida da população que reside no entorno da Avenida Chesf”, explicou o prefeito Marcos Santana.

Prefeito Marcos Santana

Durante a reunião, o prefeito Marcos Santana explicou que desde o início da sua primeira gestão esteve buscando dialogar com a antiga operadora responsável pelo gerenciamento da área, para que pudesse realizar intervenções no local, porém, não houve prosseguimento com as tratativas. A expectativa da Prefeitura com a chegada da Carmo Energy é iniciar o diálogo e dentro do que for possível, iniciar as tratativas necessárias.

A gerente de relacionamento institucional e social da Carmo Energy, Hellen Garcia, destacou a importância da parceria com o município para execução de serviços que beneficiem à comunidade. Ela ainda reforçou que “ações de melhoria na região, precisam ser submetidas a uma análise de viabilidade técnica para que a municipalidade possa adequar seu projeto executivo de urbanização conforme as medidas de segurança no que tange à integridade das nossas instalações e a segurança da comunidade local”.

Gerente de relacionamento institucional e social da Carmo Energy, Hellen Garcia

Segundo a gerente, após a reunião desta quinta-feira, a empresa já se prepara para os próximos passos da ação em conjunto com a Prefeitura. “Aguardaremos o envio da proposta do projeto de urbanização para análise de viabilidade técnica e em paralelo iniciarmos um trabalho de conscientização com as secretarias que realizam atendimento à população para ampliar o conhecimento sobre os procedimentos da Carmo Energy e realizar a divulgação dos nossos canais de comunicação”.

Além do prefeito e dos representantes da Carmo Energy, também participaram da reunião o secretário de Infraestrutura, Júlio Júnior; o secretário de Serviços Urbanos, Genivaldo Silva; e a procuradora geral do município, Aline Magna.

Fotos: Heitor Xavier